TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de recrutamento e seleção na organização

Seminário: Processo de recrutamento e seleção na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Seminário  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

1) Descreva a forma como se deve efetuar o processo de recrutamento e seleção em uma organização.

R: O responsável pelo recrutamento deve analisar entre os candidatos o que melhor apresenta qualificações específicas para a vaga disponibilizada, verificando também experiência em funções similares.

2) Explique como a gestão de recursos humanos, físicos e tecnológicos pode melhorar o desempenho de uma organização.

R: Recursos Físicos – implica em manutenções, instalações, cuidados gerais com os bens físicos da organização. Inclusive contratação de serviços para auxilio da garantia a organização.

Recursos Tecnológicos – O administrador desses recursos deve proteger todo e qualquer desenvolvimento de ideias e produtos, tais como: músicas, textos, vídeos, entre outros.. Por meios legais de registro de patentes.

3) Avalie como a gestão de recursos de controle de custos orçamentais podem melhorar o desempenho de uma empresa.

R: Gestão Recursos Humanos, melhora a relação, as capacitações, desenvolvimento do funcionário com táticas operacionais, melhora os incentivos dos funcionários com remunerações estimulando o funcionário a crescer.

4) Descreva as principais características físicas e os recursos tecnológicos necessários para a operação de uma empresa.

R: Características Físicas – A gestão dos recursos físicos é aplicada na manutenção planejada, reforma e reparos. É responsável pela contratação de seguros para garantir a proteção da organização de qualquer coisa imprevista de danos físicos.

Recursos Tecnológicos – os recursos tecnológicos ajudam a desenvolver as operações cotidianas da empresa, desde a produção até a comercialização, passando pelas comunicações internas e externas (Marketing).

5) Descreva as fontes internas e externas que estão disponíveis no mercado para financiamento da operação da empresa. Efetue pesquisa de fontes que não foram citadas neste texto e suas características.

R: Fontes internas:aumento do capital social através de investimento dos sócios proprietários e açulo de lucros revertidos para atividade-fim da empresa.

Fontes externas: as fontes externas podem ser onerosas ou não.

Exemplos de fontes de terceiro onerosos: bancos, cheques especial, empréstimo comercial, leasing, factoring, debêntures, e outros.

Fontes onerosas são aquelas que implicam remuneração do capital tomado através do pagamento de juros.

Exemplo de fontes de terceiro não onerosos: emissão de ações, investimento direto de terceiros, empréstimos de coligadas e controladas e que não apresentam incidência de juros.

As não onerosas não implicam incidência de juros; são os chamados investimentos, os quais são aplicados na atividade da empresa por terceiros, na esperança de remuneração do capital investido por meio de lucros futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com