TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo produtivo de ovos

Por:   •  27/3/2017  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Preparo do galpão

A limpeza e a desinfecção do galpão são efetuadas através do uso de um trator John Deere 5055e equipado com uma concha frontal.

Após a retirada da cama remanescente do lote anterior o galpão é lavado, sendo contratado um caminhão específico para a lavagem. Enquanto isso, outra equipe cuida da limpeza dos equipamentos do aviário (ninhos, comedouros, bebedores), que são lavados com ao auxílio de uma lavadora de pressão.

Com o galpão devidamente limpo, ocorre a desinfeção, realizada com o trator John Deere e com um pulverizador específico, utilizando amônia, formol e outros desinfetantes.

É feita, então, a pintura do galpão, com a mistura de água e cal hidratada em uma máquina de pintar específica.

Depois de um período com o galpão fechado, é colocada a maravalha que servirá para o próximo lote. A colocação da maravalha é feita com o mesmo JD 5055e e outras ferramentas manuais.

Procedência com as aves

As aves chegam em caminhões, sendo contratada uma equipe para descarregá-las. A partir disso é iniciado o trabalho de manejo.

Todo os dias realiza-se o trato das aves, com ração nos comedouros e água nos bebedouros. Depois disso, são realizadas as coletas no ninho automaticamente. Além disso outras atividades complementares são realizadas, como coletas de sangue, pesagem de aves e trocas de cama, todas efetuadas com ferramentas manuais.

Após a coleta, os ovos são levados com um carro de quatro rodas até o fumigador, onde passam pelo processo de fumigação com formol. Procedem, então, para a sala de ovos, onde aguardam em temperatura controlada o caminhão de ovos, que passa pela granja de duas a três vezes por semana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com