TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto interdisciplinar credito e cobrança

Por:   •  30/5/2019  •  Seminário  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

O que é credito e cobrança ?

Crédito e cobrança é a área responsável por analisar e liberar crédito para pessoa física e pessoa jurídica, sustentando a economia mundial

Aquisição de um bem na ótica do cliente, vender um bem na visão da empresa, sem ter que dispor do dinheiro no ato. Caso o combinado não for cumprido na parte do cliente, à cobrança se iniciará.

Como a empresa avalia o risco de credito ?

A Hi Tech trabalha com um sistema que acusa quando o cliente esta negativado no mercado, todos os dias a pessoa responsável pela área imprimi um relatório dos devedores, e um extrato do banco para conferir quem efetuou o pagamento e quem não. Feito isso ele separa os inadimplentes e se inicia a cobrança que é feita por email ou por telefone. Caso não haja sucesso na cobrança o vendedor vai ate o cliente com formas de pagamento e negociações         

O crédito é liberado internamente , usando como ferramenta o Boa Vista , para consultar os CNPJ e CPF dos clientes, tanto PF como PJ usamos o mesmo sistema. Feito o levantamento dos dados junto ao Boa Vista, a diretora financeira analisa a ficha, repassa para o vendedor e pede 3 referências, para liberar a compra.

Quando o cliente é classificado como alto risco, já é um pouco mais rigoroso, apesar de ser muito difícil deles negarem um pedido, eles pedem referência e o vendedor se responsabiliza pela venda, através de uma carta de responsabilidade.

Market Share

Dentre as informações importantes para uma empresa em termos estatísticos, podemos destacar Market Share, que é a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem em seu segmento, servindo para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa, além da aceitação dos seus produtos.

Conforme o gráfico a seguir podemos analisar a quantidade por litros dos produtos vendidos, e o nível de aceitação e demanda maior está em fluídos em geral, e sequencialmente aditivos para radiadores.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (34.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com