TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO ENTRE AGENTES ECONÔMICO

Por:   •  21/4/2022  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Relações entre os agentes econômicos

Os agentes econômicos são pessoas físicas ou jurídicas que de certa forma faz a economia do estado funcionar.

              Para o bom funcionamento da economia ela precisa de seus agentes econômicos agindo ente si para a movimentação do mercado. Podemos notar em nossa sociedade 4 tipos de agentes econômicos que são: Empesas, família, estado e o resto do mundo.

Empresas – São detentoras de recurso equipamentos e mão de obra as empresas nada mais são que os empresários que realizam investimentos e tomadas de decisões que podem ter efeito positivo ou negativo dentro da organização essas decisões são tomadas de acordo com as necessidades do mercado pois essas necessidades estão sempre em constante evolução.

Famílias – podemos dizer que esse é um dos principais agentes econômicos pois eles são uns dos principais consumidores e servem como mão de obra esse agente econômico estar totalmente ligado as empresas pois as famílias possuem uma grande necessidade de consumir e as empresas as empresas suprem essas necessidades em troca de outros recursos.

Estado – Atualmente o estado é um dos principais agentes econômicos, econômicos responsáveis por corrigir deficiências existentes no mercado pois sempre que o mercado estar em crise podemos notar a intervenção do estado para o bom funcionamento da economia.

Resto do mundo – o resto do mundo pode se ser considerado um quarto agente econômico, pois ele age como consumidor e distribuidor de produtos e matérias primas. O brasil é um dos maiores exportadores de petróleo, soja. Carne entre outros produtos assim como também é um grande consumidor de produtos de outros países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com