TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Azul é a Cor Mais Quente

Por:   •  9/11/2020  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

CIÊNCIAS ECONÔMICAS - 1º PERÍODO

Aluno: Alice Trindade Langkammer                 RA: 20171005021

Disciplina: Metodologia Científica                        Professor: Tiago Pinheiro Daré

Natureza da atividade: Resenha                        Data de entrega: 05/09/1995

Azul é a cor mais quente

Azul é a cor mais quente é uma HQ, obra francesa escrita por Julie Maroh em 2010 e traduzida para o Brasil em 2013. A historia é contada  por Clémentine em seu diário e lida por Emma, sua companheira.

Clémentine é uma garota de 15 anos que se encontra perdida em seus sentimentos e anseios e conhece casualmente uma garota de cabelos azuis, Emma, um pouco mais velha que ela, que a desperta desejos que ela imaginava não poderia ter por outra garota, confundido-a ainda mais e lhe causando muitas frustrações consigo mesma.

As duas passam a se encontrar como amigas, conversam sobre a vida, e o desejo de Clem por ela só aumenta, até que se entregam a paixão que as consumiam, porém a família de Clémentine não poderia saber do namoro de sua filha com outra mulher por serem pessoas tradicionais e preconceituosas, mas a certo momento descobrem sobre o relacionamento e a expulsa de casa, que faz com que elas comecem a morar juntas.

Emma e Clémentine vivem uma vida apaixonada, porém o relacionamento delas entra em uma crise, Emma passa muito mau e é descoberta uma doença que a leva a morte. Ela deixa em seu diário toda sua história de amor, tristezas, angustias e felicidades sobre ter se descoberto gay e com a ajuda de Emma ter aceitado e vivido esse amor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com