TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme CHEF

Por:   •  2/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  3.941 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme CHEF

O filme Chef conta  a história de Carl Casper, um famoso chefe de restaurante francês. O Chefe Carl decide mudar o cardápio para a visita de um famoso crítico culinário, chamado Ramsey Michel, no entanto, o dono do restaurante o proíbe de mudar o cardápio, obrigando Carl a servir o mesmo cardápio de sempre, o que decepcionou o crítico que fez uma crítica negativa, justamente pela falta de novos pratos no cardápio. Indignado Carl pede demissão e decide seguir o conselho de sua ex-mulher Inez e vai para Miami e abre um Food Truck, com a ajuda de seu amigo do restaurante, Martin e seu filho Parcy, que divulga no Twitter o Food Truck de seu pai, e a cada cidade que param, ficam extremamente lotados de clientes, garantindo assim, o sucesso do negócio de seu pai.

Aspectos Positivos do Empreendedorismo:

  1. Trabalho Duro: O trabalho duro foi visto no filme, quando Carl e Percy limpam e reformam o seu Food Truck sozinhos.
  2. Inovação: Inovaram no produto, no sabor e na qualidade e principalmente na publicidade, aproveitando uma briga e o nome em alta, para dar a volta por cima.
  3. Publicidade: Utilizando das redes sociais para divulgar  o seu negócio, utilizando especificamente um perfil no Twitter com mais de 20 mil seguidores, e postando a localização da vã a cada parada e fotos dos lanches, formando um grande público ansioso para provar os sanduíches do chefe mais comentando do momento, Carl Casper.

Aspectos Negativos do Empreendedorismo:

  1.  Riscos: Iniciando em um negócio novo, onde não sabia se iria dar certo ou não, o chefe pega empréstimos para poder abrir o seu próprio negócio.
  2. Falta de Investimento: iniciou seu negócio com pouco investimento, com o capital de giro da empresa baseado em empréstimos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com