TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Home

Por:   •  26/4/2017  •  Tese  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  2.711 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ENGENHARIA CIVIL

PÉRICLES MATEUS RODRIGUES MOREIRA

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTRÁRIO HOME-NOSSO PLANETA, NOSSA CASA.

CONCEIÇÃO DO COITÉ – BAHIA

2017

[pic 2]

ENGENHARIA CIVIL

PÉRICLES MATEUS RODRIGUES MOREIRA

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTRÁRIO HOME-NOSSO PLANETA, NOSSA CASA.

Resumo desenvolvido durante a disciplina

Metodologia da Pesquisa, como parte da avaliação

             referente ao primeiro semestre.

                                 Professor(a): Dra. Ana Paula de Souza Rios

CONCEIÇÃO DO COITÉ – BAHIA

Uma história deslumbrante, fantástica. É a história de Home, documentário sobre o planeta terra. Contando com a colaboração do cineasta Luc Besson e de Denis Carot na produção, além da impecável narração da atriz Glenn Close na versão americana (a mais popular lançada), o fotógrafo, jornalista, repórter e também ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand estreia na direção deste documentário com planos aéreos que circulam por toda a Terra desde sua criação até a devastação que foi causada pelo Homem até os dias atuais. 

O documentário tem como objetivo, despertar a todos da importância e urgência em reverter a situação de destruição do planeta terra. Esse filme retrata que em algumas décadas a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente milhões de anos de evolução. A humanidade tem pouco tempo para reverter essa situação, observar atentamente à extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo.

Ao retratar a atual situação do planeta, ressaltando que a ação do homem é a maior responsável por tamanha destruição, o documentário Home, desperta a cada um de nós para uma reflexão mais séria acerca da urgente necessidade de uma nova atitude em relação ao planeta. Toda a sociedade precisa estar verdadeiramente comprometida a mudar de atitude, buscado assim, adotar novos padrões de consumo diário que contribuirão para a preservação do meio ambiente. É importante informar que essa atitude é originada de uma consciência de que todos têm direito a viver e desfrutar de cada riqueza existente na natureza. O documentário em si apresenta uma linguagem clara e objetiva, fornecendo informações fundamentadas em estatísticas e estudos concretos. Sendo indicado para estudante de forma geral, e em especial para toda a sociedade que precisa estar engajada na causa do meio ambiente.

Péricles Mateus Rodrigues Moreira – FARESI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (128.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com