TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre agente 21

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Sobre o  agente 21 tem muita conclusão e a ser toda, essa iniciativa tomada pelo Rio 92, onde as grandes países se reuniram para tomar grandes decisões.

Todos esses métodos vão nos ajudar muito na preservação do nosso planeta, não podemos apenas escolher um desse, precisamos colocar todos em pratica.

Preciso ir muito além disse de apenas escrever no papel precisamos colocar isso em pratica. Nosso papel nada mais é que produzir alimento que sejam mais naturais, tenho costume de comer alimentos produzidos em casa, na minha casa produzimos muito alimentos naturais, como verduras, da criação de galinha, além da carne os ovos e carne.

O desmatamento é algo que não somos tão críticos mais que devemos prestar mais atenção, denunciando os feitores que causam esse tipo de desmatamento seja com queimadas, ou desfloramento.

Podemos começar hoje, plantando arvores ao redor de nossas casas, não jogar lixo na rua, a separação algo tão simples, para você não faça diferença mais para mundo sim. Aquele lixo orgânico que você separa vai virar adubo nesse caso o adubo fortalece a terra e você terá mais frutos, você estará ajudando o mundo e a si mesmo. E com essa ação você poderá usar toda essa terra para plantar produtos naturais para consumo próprio, isso fara parte de um sistema que te auxiliara no desenvolvimento da sustentabilidade e da tua saúde. Que quanto menos produtos tóxicos você ingerir a sua saúde esta com correndo risco de pegar uma doença. Meus pais sempre nos ensinaram que produtos naturais são melhor que os comprados têm costume de separação de lixo. Na cozinha temos dois lixo um com lixo que não conseguimos reciclar e outro só para adubo, e ainda em outra parte da casa temos um com lixo seco. Mantendo a linha do nosso pensamento, não é apenas conservação e sim atitudes que faram a diferençam. Não podemos pensar que a agua vai acabar a comida vai se esgotar e nosso ar, nosso oxigênio como fica. Sei que precisamos economizar agua mais muitas vezes me passo na hora de tomar banho, porem tomando consciência todos os dias irei diminuir o tempo de consumo de agua no banho. Porem também temos algumas outras consciência, a agua que usamos para lavar roupa, usamos para lavar calçada. Precisamos muito tomar algumas atitudes. Preciso mais que tudo ajuda dos governos que comecem a divulgar alguns projetos que ajudem a diminuir o transporte de caminhões, carros entre outros meio de transporte que poluam o nosso oxigênio. Se as pessoas mesmo com tantas campanhas de como diminuir o trajeto com esses meio de transporte, como pegar mais metro, se a distancia entre sua casa e serviço por pequena praticar exercício físico, concluindo esse trajeto de bicicleta ate mesmo a pé. Se mesmo assim a população ainda não tomar consciência do que esta acontecendo , devera se tomar providencia mais drásticas, como começar a cobrar taxa mais alta para trafico de carros, aumentando IPVA, assim o ser humano acabara deixando sei carro em casa, e andara mais de ônibus.  

A implantação de meios de desenvolvimento da sustentabilidade nas escolas fabrica lugares públicos entre um milhões de lugares isso iria ajudar na concretização do meio ambiente e ate que ponto pode chegar.  A implantação de meios de comunicação com essas atividades iriam ajudar muito. E se tudo isso não bastar para pessoas entenderem que precisamos nos consentizar, a implantação de taxa pelo não comprimento das atividades acima. O Brasileiro pelo menos só começa a entender as coisas quando começa a sair do bolso. Essa taxa não pode ser valor baixo, pois isso não iria mexer com a estrutura e sim valores autos como quando você anda em alta velocidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com