TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre a Produção de Petróleo do Brasil e Rússia.

Por:   •  18/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

A teoria da dotação de fatores heckscher-ohlin

É uma teoria que faz comparação entre países e Cada país se especializa e exporta o bem que requer utilização mais intensiva de seu fator de produção abundante.

Sendo assim, o custo para se produzir um determinado produto ou bem isso depende diretamente da estrutura e da tecnologia do País. Se o País tem terra em abundância, seus produtos agrícolas são bem mais baratos do que em outros países que não têm a terra em abundância. Os pais que não tem terra em abundância, o custo é mais alto, e conseguintemente, o custo de produção do produto agrícola é mais barato do que em outros países em que usa seu capital para produzir seus produtos e que não tem a terra como seu principal fator de produção.

nesta teoria vamos fazer uma comparação da produção do petróleo do Brasil e da produção da Rússia.

BRASIL.

A produção de petróleo no Brasil foi de aproximadamente 1,974 milhões de barris por dia, e a de gás natural foi de 78,5 milhões diários de metros cúbicos,e totalizando 2,468 milhões de barris de óleo dia.

No mês de a junho houve redução de 6% produção de petróleo e 1,9% na produção de gás natural essa queda foi causada pela parada programada da Plataforma P-40, no campo de Marli Sul, um dos grandes produtores da Bacia de Campos, por cerca de 15 dias.

na produção do pré-sal de julho foi de 296,4 mil barris diários de petróleo e 9,9 milhões de metros cúbicos e a produção de gás natural por dia foi, totalizando 358,8 mil barris, na produção de óleo equivalente por dia, uma redução de 4,6% em relação ao mês de junho.

o motivo principal da queda na produção foi a conclusão de sistemas da produção antecipada de um poço que está interligado a plataforma no campo do pré sal da bacia de santos, a produção do pré-sal teve origem em 25 poços, cerca de 93% da produção de petróleo e de gás natural foram procedente pela Petrobras, aproximadamente 91,4% e 73,1% da produção de gás foi extraído de campos marítimos.

essa produção teve origem em 9,050 poços sendo que 784 foi marítimos e 8,266 foi terrestre a maior plataforma foi a p-56 onde produziu 143,8mil barris de óleo equivalente a 8 poços localizado em campos.

RÚSSIA.

a produção de petróleo da Rússia é de 10,53 milhões de barris por dia em junho passado. Trata-se do maior índice de produção dos últimos 25 anos. Em 1988, a BP registrava a produção diária de 11,07 milhões de barris. Em seguida a produção começou a cair, atingindo uma baixa histórica de 6,06 milhões de barris por dia, em 1996. Esse indicador mostrou que a produção de petróleo retomou o crescimento e, em 2012, onde foi registrada a marca de 10,37 milhões barris por dia.

Nos primeiros seis meses deste ano de 2013 a produção de petróleo da Rússia é a maoir do mundo em media de 10.47 milhões de bpb, a produção subiu 1,4% neste período, subiu mais do que em 2012 onde o aumento foi de 1%

O maior lucros da Rússia é provenientes do petróleo e gás que representam cerca da metade das receitas do orçamento federal,ela tem como objetivo produzir pelo menos 10 milhões de barris diários de petróleo até 2020.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com