TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Área de El Salvador (IV) - Alocação de Aquário

Artigo: Área de El Salvador (IV) - Alocação de Aquário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Artigo  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Praças de Salvador (IV) – Loteamento Aquarius

27 DE ABRIL DE 2009 7 COMENTÁRIOS

A Praça do Loteamento Aquarius, situada nas proximidades da Avenida Magalhães Neto, é uma alternativa gostosa para passar um fim de tarde com criança. O lugar é utilizado principalmente pelos moradores da área, que costumam encher a pista de cooper para exercícios no início da manhã e fim do dia. Muitos aproveitam para passear com os cachorros.

Reformada e mantida pelo Grupo Fator como contrapartida à liberação, pela prefeitura, para construção de vários prédios no bairro, a praça do Aquarius oferece um parquinho interessante, de areia, com vários brinquedos para escalar, escorregar ou se pendurar. O parque é todo cercado e tem uma única saída, o que facilita o controle dos pais. Os equipamentos estão limpos e em bom estado.

Além do parque e da pista de cooper (que serve também a caminhadas, mas onde o uso do skate é proibido, segundo avisam as placas sinalizadoras), a praça conta com uma fonte – que em tempos de dengue está seca – e um pequeno teatro de arena cuja área circular é uma boa pedida para a patinação dos pequenos, ou mesmo para os menores correrem ou andarem de bicicleta. Mas é preciso tomar cuidado na área do entorno da fonte, onde várias pedras estão se soltando, promovendo tropeços aqui e ali.

A infra local inclui uma barraca que vende sorvete, bebidas e doces, que podem ser desfrutados em uma das mesinhas da praça, logo ao lado. Há também uma baiana de acarajé e duas áreas para leitura ou descanso (com bancos de praça).

OBS: Post reeditado em 09/05/09 para incluir o mapa acima, sugerido aqui em comentário de Alessandra, que propôs o uso do Google Maps no Pequenópolis para indicar aos leitores a localização de alguns lugares. Valeu, Alessandra!

OBS (de 20/08/11): A praça foi totalmente reformada em agosto deste ano e algumas mudanças foram feitas. Entre elas, a substituição da fonte por uma área gramada, com consequente retirada das pedras soltas, como bem observa a amiga Tatiane em comentário nesse post!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com