TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 passos para ser um bom lider

Por:   •  27/11/2015  •  Dissertação  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  1.059 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo o consultor de vendas Diego Berro existe 10 atitudes excelentes para ter uma equipe extraordinária em vendas. Gostaria que vocês, a partir dos conteúdos estudados nas aulas, comentassem estas atitudes:

Um bom funcionamento e rentabilidade de uma empresa depende  principalmente de como os lideres da mesma lideram e tratam sua equipe de funcionários inclusive a equipe de vendas, uma boa relação e visão dos funcionários para com seus líderes, acarretam bons resultados. Então como ser um bom líder e formar uma equipe extraordinária em vendas?

Adotando as 10 atitudes proposta pelo consultor de vendas Diego Berro.

1º Seja mais humanista e enxergue sua equipe de uma forma holística, reconhecendo seus pontos fracos e fortes;

Primeiramente entenda que estás lidando com pessoas, elas agem e pensam de diferentes maneiras umas das outras, então é importante interagir com elas para saber como elas pensam e agem frente a um problema.Observando em que função cada integrante da equipe tenha ou possa desenvolver com facilidade.

2º Reconheça e diga sempre o quanto sua equipe é importante para você e para a empresa;

Demonstre sempre interesse em ajudar a equipe a resolver os problemas e trate-os bem. Mostre o quanto é importante o trabalho de cada um da equipe e a diferença que cada um faz na empresa.É importante a opinião dos diretores da empresa.

3º Dê Feedbacks positivos;

Evite a generalização, não culpe a equipe inteira por causa de um membro. As criticas não deve ser feitas a assuntos fora do trabalho, escolha o momento certo e em particular para fazer uma crítica ou um elogio a apenas um membro da equipe, aponte de forma direta e moderada o erro cometido ou o que precisa melhorar sem atacar e dê direito ao outro de defesa e tempo para que ele(a) possa pensar, refletir e analisar.

4º Dê incentivos a seus vendedores;

Deixe-os sempre a par das decisões que são tomadas, mostre o seu trabalho,seu ponto de vista e suas metas que usou para conquistar seu cargo atual, com reuniões frequentes. Fazendo com que eles sintam-se capazes de cumprir as metas e querer cumpri-las. Anote as ideias, seja honesto, dê junto a empresa promoções, financeiras e não financeiras. Exemplo: Aumento no salário e viagens. Assim estimula o foco no trabalho e desenvolve o entretenimento entre a sua equipe e as outras.

5º Crie um ambiente propicio ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador;

Treine sua equipe e permita que eles trabalhem sem interferências e sem muitas cobranças, lembre-se sempre que cada pessoa pode apresentar métodos diferentes de desenvolver tais tarefas. Estimule a interação e a cooperação entre a equipe, e da equipe com os dirigentes da empresa. Em questões de desentendimentos na equipe, seja o mediador entre eles mostre pontos positivos causados pelo trabalho em conjunto de todos da equipe e interfira se houver discussões na frente de clientes. Compartilhe as obrigações e responsabilidades da equipe para alcançar os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com