TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Assessoria Acadêmica

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de Informação para a gestão da cafeteria Mediante os estudos e pesquisas já existentes, não estamos distantes de tais Infecções Sexualmente Transmissíveis em nossos meios. Nesse contexto, essa pesquisa visa investigar se os adolescentes do Colégio Estadual 28 de Janeiro conhecem e entendem os riscos, de contrair uma (IST) ou uma gravidez. Além disso, pretende-se trabalhar com cartazes em sala de aula tendo em vista melhorar o conhecimento deles sobre as (IST).

Com os poucos conhecimentos que os adolescentes têm das infecções sexualmente transmissíveis eles não mostram interesse em usar o preservativo doado pelo Ministério da Saúde, que podemos encontrar em qualquer posto de saúde, sendo a camisinha, ainda o melhor meio de prevenção.

Nesse sentido, será investigado qual o nível de conhecimento dos adolescentes do Colégio Estadual 28 de Janeiro, a respeito das doenças infecciosas sexualmente transmissíveis e os meios de prevenção que eles possam estar utilizando para evitar a contaminação e uma possível gravidez. Assim, será analisado o colégio se está transmitindo aos seus alunos o conhecimento sobre os riscos de contaminação e uma gravidez indesejada. Será avaliado também como os pais conversam com eles, ou como os pais reage com as perguntas feitas sobre sexo. O que os adolescentes acham do ensino da escola sobre essas questões .

Prevenir sempre vai ser e será o melhor remédio das IST e HIV, as quais podem ser transmitidas de diversas formas, porém, mais comum é o sexo sem preservativos. Dessa forma, este trabalho tentará abordar a Idea do uso do preservativo, o qual pode ser doado pela rede pública de saúde.

A adolescência é um período de vulnerabilidade ocorrendo conflitos sociais, psicológicos, físicos dentre outros (BARBOSA ET AL, 2004). Sendo assim, o melhor meio de prevenção é a mudança de hábitos dos adolescentes, tendo o preservativo como o melhor meio de prevenção, sendo usado de maneira correta, independente do parceiro que os adolescentes tenham .

Nós educadores temos que saber abordar o tema em questão, por abordar vários fatores, como gênero, corpo e sexualidade e, assim, não criar situação de preconceito ou homofobia e sempre relevando as opiniões que sejam contrárias as do educador, uma vez que todas as opiniões são válidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com