TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Por:   •  15/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

 

ESAMC 

 

 

ANA CAROLINE DOS SANTOS VIEIRA RA 101180380

 

 

 

 

 

 

 

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAMPINAS  

OUTUBRO 2020

 

 

 

[pic 2] 

 

  1. Pesquise e apresente um caso positivo de uma empresa que realizou um plano de comunicação integrada de marketing. Para isso apresente qual foi o objetivo de comunicação, qual o público-alvo definido, que formas de comunicação foram utilizadas, como essas comunicações estavam integradas transmitindo uniformidade na mensagem e quais foram os resultados obtidos.

ABTO tinha o desafio de estimular a discussão sobre a importância da doação de órgãos, bem como promover mais efetivamente essa prática no Brasil. Para isso, contou com a colaboração de Chiquinho Scarpa, que anunciou que enterraria seu carro de luxo no quintal de sua casa. Essa mensagem repercutiu rapidamente, causando indignação nas pessoas que não entendiam como alguém poderia enterrar algo de tão grande valor. No dia em que estava agendado o enterro, Chiquinho deu uma entrevista falando que as pessoas haviam achado um absurdo ele enterrar algo tão caro, mas que, na verdade, absurdo mesmo era enterrar órgãos, que têm o poder de salvar vidas.

Esse tema difícil e controverso – que algumas vezes é abordado de modo mais científico, sem gerar atenção e um genuíno interesse das pessoas, foi conduzido por uma campanha que conseguiu comunicar os propósitos e valores desejados – nada é mais valioso do que um órgão, e gerar engajamento e resultados: foi registrado um aumento de 31,5% no número de doações de órgãos em apenas um mês. A integração na comunicação se deve, principalmente, ao relacionar Chiquinho Scarpa com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Agindo por um objetivo comum, eles integraram suas ações de comunicação em prol da campanha de aumento de engajamento na doação de órgãos. Como resultado disso, foi evidenciado um aumento de 31,5% nas doações, mostrando o sucesso da campanha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com