TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Social – Publicidade

Por:   •  23/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  8 Visualizações

Página 1 de 3

TE XTO 1:

Comunicação Social – Publicidade

O curso de Publicidade é focado em propaganda, ambiente promocional, planejamento de comunicação, criação, marketing, varejo e internet. Também há um treinamento na propaganda de áreas específicas, como a política, a comercial e a institucional. Pelo fato deste ramo ter objetivos claramente mercatórios; matérias dos setores administrativos e econômicos complementam o currículo.

Algumas universidades oferecem a graduação com outros nomes, segundo a revista Guia do Estudante Profissões 2018, são eles: “Comun. e Mkt. (public. e prop.); Comun. Soc. (public. e mkt.); Comun. Soc. (public. e prop. com ênf. em mkt.); Comun. Soc. (public. e prop.); Prop. e mkt.". Esta faculdade pode ser de dois tipos: bacharelado, que tem duração de quatro anos, é o mais completo e amplo, possibilitando assim, a atuação nas várias ramificações que comtemplam este campo (Atendimento, criação, gerência de produtos, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas); e Tecnológico em Produção Publicidade, dura dois anos, é de nível superior, porém ele é específico, não tendo ramificações.

A graduação tem em média quarenta e uma disciplinas, porém há algumas universidades que disponibilizam matérias extras-curriculares que ajudam a aperfeiçoar o ensino e currículo do discente. As disciplinas mais exigidas são "introdução à mídia”, “pesquisa de mercado”, “técnicas de veiculação", "redação publicitária na mídia eletrônica", "comunicação e marketing", e "comportamento do consumidor"; todas voltadas para o mercado de trabalho.

A UNIJUÍ (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul) no campus de Ijuí, é a universidade mais próxima, que disponibiliza o curso, o mesmo ganha o nome de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado); este curso de acordo com o MEC (Ministério da Educação) tem a nota quatro, o que é bem considerável, pois a avaliação tem média máxima cinco. Essa instituição é privada, porém o estudante tem além da opção de pagar sua faculdade, optar pela bolsa parcial ou total, ainda existe a possibilidade de financiamentos FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ou crediunijuí. Pelo fato do grupo não ter conseguido informações sobre os financiamentos, decidiu-se, em comum acordo, por apresentar apenas dados referentes as bolsas integrais e parciais, e também a opção particular.

O universitário João Victor de Oliveira, entrevistado pelo grupo, estuda na UNIJUÍ. Ele conseguiu uma bolsa integral do Ensino do ProUni (Programa Universidade para todos).em 2015 João fez o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é obteve a nota 630(que é a média das cinco notas/provas), e 2016 inscreveu-se no site do ProUni,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com