TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Integrada

Por:   •  1/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Alunos: Ana Paula Moraes

Eveline Martins

Guilherme Monteiro

Michel

Raphael Baltazar

Professor: Renato Buiatti

Matéria: comunicação integrada

[pic 2]

        O Boticário foi fundado no ano de 1977, pelo boliviano Miguel Krigsner, formado em farmácia bioquímica, chegou a Curitiba no ano de 1962. Quando criança era apaixonado por aromas, cores e vidros, após se formar, não sabia o que fazer, e decidiu montar uma farmácia de manipulação.

        Após muitos questionamentos sobre o porquê de não fazer perfume, o fundador resolver começar a fabricar os tão desejados perfumes. Criando os perfumes, logo, o Boticário teve suas primeiras franquias.

        Na década de noventa, o Boticário criou uma fundação ambiental, e se tornou uma das maiores empresas do ramo de cosméticos e perfumes do Brasil, se não a maior.

         No ano de 2003, o fundador Miguel Krigsner visitou uma vinícola no Chile e teve a ideia de criar um perfume que tivesse o processo semelhante ao dos vinhos. Meses depois o Malbec começou a ser desenvolvido.

[pic 3]

O Malbec começou a ser desenvolvido na Argentina e teve o seu primeiro produto no ano de 2004, Krigsner fez questão de participar de todo o processo de criação do perfume, pela primeira vez a marca uniu a experiência de um enófilo, um aromista e um perfumista. Foi o primeiro perfume do mundo fabricado com álcool vínico, e macerado em barris de carvalho francês – tipo de madeira mais nobre que existe, considerada a de melhor qualidade para fabricação de vinho. É esse processo que dá à fragrância nuances amadeiradas.

Após quatro anos o Boticário lançou o Malbec Gran Reserva, foi uma fragrância limitada, numerada e inovadora, foi lançada para comemorar os quatro anos da marca.

No ano de 2009, veio o lançamento Barolo, uma edição especial para o dia dos pais, foi inspirada no Vinho dos Reis e Reis do mundo, dois anos depois surge o Malbec Duo, que apresenta uma combinação perfeita, com a essência baseada na intensidade e na força da uva Malbec.

No ano de 2012 o Boticário relançou o Gran Reserva 2004, para comemorar os oito anos da marca, edição limitada que foi lançada para o dia dos pais, alguns meses depois, já no ano de 2013, teve o lançamento do Malbec absoluto, essa fragrância veio a partir de pesquisas feitas por especialistas em vinícolas de Mendoza, na Argentina, teve o lançamento como edição limitada para comemorar o dia do homem.

Com o passar dos anos a marca reformulou as embalagens, e junto lançou o Malbec Supremo, fragrância produzida para comemorar os dez anos da marca, com uma embalagem inovadora e sofisticada. Após uma grande inovação nas embalagens, no ano de 2015 foi lançado o Malbec Noir, considerado um perfume para o momento da conquista, com o slogan “nenhuma mulher resiste a um homem cheiroso”.

​​​​​​​​​​

Infraestrutura física

Com espírito empreendedor, aliado à vontade de espalhar beleza pelos quatro cantos do país com eficiência e agilidade, tem feito o Grupo Boticário expandir sua infraestrutura física e humana. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca tem 900 franqueados, responsáveis por uma rede com cerca de 3.750 lojas, em 1.752 cidades    bra​sileiras, onde são gerados em torno de 22 mil empregos, a marca tem uma forte presença no exterior com uma média de 368 pontos de venda e 59 lojas únicas em 8 países.

​​

Fábrica - São José dos Pinhais

Atualmente, a planta de São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba (PR), concentra a única fábrica em operação, além de escritórios corporativos. O espaço foi inaugurado em 1982 e, hoje, a capacidade total da fábrica é de produzir 315 milhões de unidades por ano. Em março de 2013, foi inaugurado o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo, com mais de 8.000 m² de área construída. O terreno total da planta paranaense é de cerca de 145 mil m² e a área construída soma aproximadamente 70 mil m².O complexo da planta de São José dos Pinhais concentra cerca de com 2.200 colaboradores. ​​

​​ ​​

​​Escritórios corporativos – Curitiba e São Paulo

O Grupo Boticário conta com escritórios em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Na capital paranaense, a área ocupada é de mais de 13.200 m² divididos em quatro endereços e a estrutura paulistana conta com mais de 2.000 m² em dois endereços. No final de 2013, foi inaugurado, em Curitiba (PR), um escritório corporativo no edifício Corporate Jardim Botânico.

​​ ​​

​Centro de Distribuição – Registro

Em fevereiro de 2010, foi inaugurado o centro de distribuição do Grupo Boticário, em Registro (SP), no Vale do Ribeira. O espaço recebe os produtos diretamente da fábrica e envia para filiais distribuídas estrategicamente pelo país. O terreno do CD totaliza 130 mil m² e a área construída conta com 32 mil m². A capacidade de expedição do CD é de 2.150 caixas/hora. ​​

​​ ​​

​​Fábrica – Camaçari

A mais nova fábrica, localizada em Camaçari (BA), foi dimensionada para fabricar itens de perfumaria e cremes de alto giro, para atender 80% da demanda do Grupo Boticário nas regiões Norte e Nordeste. A área construída (incluindo-se espaços operacionais, administrativos e utilidades) é de aproximadamente 65 mil m² e conta com estrutura modular, possibilitando expansão em caso de necessidades futuras. A fábrica foi inaugurada em setembro de 2014 e funciona com capacidade de produção de até 150 milhões de itens/ano, em 12 linhas de perfumaria e nove de cuidados pessoais (cremes, loções e shampoos). Além disso, tem capacidade de armazenagem de até 82,8 mil posições-pallet, o que corresponde a uma média de 122 milhões de produtos acabados. O empreendimento foi erguido com base em padrões internacionais de sustentabilidade.

​​ ​​

​​Centro de Distribuição - São Gonçalo dos Campos

Em operação em São Gonçalo dos Campos (BA) desde abril de 2014, o novo CD do Grupo Boticário, foi projetado para distribuir produtos do Grupo Boticário para atendimento às regiões Norte e Nordeste. A área construída (dividida em operacional, administrativa e utilidades) soma, aproximadamente, 25 mil m². Com estrutura modular, será possível expandir o empreendimento conforme o crescimento da demanda. Entre os equipamentos de última geração do CD, destaque para o transelevador que faz a movimentação e armazenamento de pallets de forma automatizada. Inicialmente, o empreendimento tem capacidade para armazenar 16 mil posições-pallet, separar 42,3 mil itens/hora (fracionados) e 28 mil itens/hora (caixas fechadas), totalizando 70,3 mil itens/hora na linha de separação. A capacidade de expedição é de até 1.800 caixas/hora e deve suprir toda a demanda dos franqueados da região.

Produtos comercializados

MALBEC DES. COLÔNIA, 100ML
Malbec combina notas inspiradas no requintado universo dos vinhos a elementos de grande riqueza olfativa. Acordes amadeirados se unem ao frescor frutal e a nuances especiadas para fazer dessa fragrância um sucesso atemporal. Mas é um ingrediente ilustre que faz de Malbec um marco na história da perfumaria: o álcool vínico macerado em barris de carvalho francês. O resultado é uma fragrância reconhecida por sua sofisticação e contrastes exuberantes.

MALBEC ABSOLUTO DES. COLÔNIA, 100ML

A fragrância inesquecível de Malbec Absoluto traduz a essência da masculinidade em um raro composto que combina a riqueza olfativa do álcool vínico, com doses vigorosas de madeiras nobres, notas acentuadas de couro e acordes que exalam o frescor frutal, revelando um aroma diferenciado e duradouro que representa com perfeição   do homem.

MALBEC SUPREMO DES. COLÔNIA 100ML

Construída a partir de uma matéria-prima inédita, a fragrância de Malbec Supremo apresenta o resultado da união entre duas madeiras: o cedro e o carvalho. Nessa combinação soma-se os acordes refrescantes de bergamota e lima da Pérsia, além de um toque de pimenta preta.
Daí em diante, seu 
fundo âmbar passa a imperar em harmonia com um bouquet amadeirado que carrega o DNA de Malbec. Experimente esse toque francês e surpreenda-se!

MALBEC NOIR DES. COLÔNIA, 100ML

Combinando notas e acordes que criam uma fragrância misteriosa e sofisticada,Malbec Noir Des. Colônia foi feito para o homem moderno, que sabe apreciar o que a vida oferece de melhor e envolve a todos com seu jeito enigmático.

Malbec Noir possui um acorde exclusivo de uva Pinot Noir, sendo marcante e único. Sua fragrância amadeirada com um fundo especiado deixa um intrigante rastro masculino, que seduz e conquista.

MALBEC DESODORANTE BODY SPRAY, 100ML

Além de deixá-lo seguro e muito mais confiante, o Malbec Body Spray possui a fragrância exclusiva e sofisticada de Malbec, que o deixará perfumado em sua fragrância favorita. Feito para o homem Malbec, que adora deixar sua marca.

MALBEC DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE AEROSOL, 75G

Ideal para quem transpira muito ou pratica esportes, ele te mantém protegido contra o suor excessivo por até 48 horas e ainda deixa as suas axilas perfumadas com a fragrância do seu Des. Colônia favorito até os últimos minutos do dia.

MALBEC DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE ROLL-ON, 55ML

Com extratos vegetais que acalmam e refrescam as axilas em sua fórmula, Malbec Desodorante Roll-on ajuda a preservar a hidratação natural da pele. Além de não conter álcool etílico, o desodorante não deixa resíduos e ainda minimiza o aparecimento de manchas nas roupas. Compacta, sua embalagem otimiza a area de cobertura do produto e cabe perfeitamente na sua pasta ou mochila.

REFIL MALBEC DESODORANTE BODY SPRAY, 100ML

Para ajudar você a se sentir ainda mais confiante e confortável, use o Malbec Desodorante Body Spray. Sua ação desodorante evita os odores da transpiração, protegendo você diariamente. Com sua tampa com válvula one button, ele é de fácil aplicação, além de possuir uma embalagem funcional e compacta, que permite que você possa levá-lo aonde for, o Body Spray ainda possui a opção de refil.

MALBEC LOÇÃO HIDRATANTE CORPORAL, 200ML

A formulação de Malbec Loção Hidratante Corporal foi cuidadosamente elaborada para atender às necessidades da pele masculina. Graças à sua textura leve, toque seco e rápida absorção, a Loção hidrata a pele por até 30 horas, combatendo o ressecamento e a sensação de pele áspera.

MALBEC SABONETE LÍQUIDO COM SEMENTE DE UVA, 200ML

Como seu nome sugere, Malbec Sabonete Líquido possui sementes de uva em sua formulação. Com propriedades esfoliantes, as sementes ajudam a remover as camadas mais superficiais da pele, promovendo limpeza profunda e otimizando a renovação celular. Tudo isso para que você desfrute de uma aparência incrivelmente jovial que renovará o seu astral.

MALBEC ESPUMA DE BARBEAR, 200ML

Malbec Espuma de Barbear produz uma espuma cremosa que amolece a barba e mantém a pele hidratada e protegida antes, durante e após o barbear. Rica em agentes emolientes e umectantes como o óleo de semente de uva e a glicerina, ela facilita o deslizar da lâmina e evita as indesejáveis irritações causadas pelo aparelho de barbear.

MALBEC BALM APÓS BARBA, 110G

O efeito cicatrizante de Malbec Balm após Barba restabelece o equilíbrio natural da pele, hidratando e suavizando as regiões do pescoço e rosto que tanto sofrem durante o barbear. Elaborado à base de extrato de semente de Carvalho e uva, o balm dispõe de propriedades antioxidantes que te mantêm protegido contra a ação dos radicais livres que podem se formar naturalmente na pele ou surgir após a ação de agentes externos como a luz solar.

COMBO MALBEC

Combo Malbec é completo, marcante e sofisticado. Ideal para você que deixa sua marca por onde passa.

O Combo Malbec contém:

Malbec Des. Colônia, 100ml

Malbec Espuma de Barbear, 200ml

Malbec Desodorante Antitranspirante Roll-on, 55ml

KIT MALBEC COM GEL APÓS BARBA E SABONETE

Você e a fragrância de Malbec se tornarão companheiros inseparáveis com os produtos do Kit Malbec Gel após Barba e Sabonete. Enquanto o sabonete promove limpeza profunda e maciez, o gel após barba equilibra, acalma e protege a pele, proporcionando o conforto e a perfumação que homens marcantes merecem ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (215.5 Kb)   docx (59.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com