TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Organizacional

Por:   •  19/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.280 Palavras (6 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE TIRADENTES

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Nome do Aluno

                       ELABORAÇÃO DAS AÇÕES DE APRENDIZAGENS I E II

 Nossa Senhora da Glória/SE

2018

                                               Nome do Aluno

ELABORAÇÃO DAS AÇÕES DE APRENDIZAGENS I E II

Contextualização e análise do caso Alexa  (Amazon) da ação de aprendizagem I e Analise de caso e criação de   comunicado externo da ação de aprendizagem II apresentado ao Curso de Gestão em Recursos Humanos, sob orientação do prof.: Adrianne, como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina de Comunicação Organizacional.

Nossa Senhora da Glória/SE

2018

Ação de Aprendizagem I

       Anexo 1

1-Explique de forma objetiva, mais contextualizada, de que trata a matéria que você acabou de ler. Para isso, imagine que você esteja apresentando o texto para alguém que não o leu.

*O texto retrata comportamentos estranhos por parte de um robô virtual da Amazon que segundo relatos de alguns usuários estava dando risadas aleatoriamente e os assustando, segundo a empresa, já estão tentando resolver o problema.

2-A matéria apresenta informações que podem ser melhor compreendidas por qual tipo de leitor?

*A matéria pode ser melhor compreendida por grupo de jovens e adultos.

3-Sublinhe expressões ou trechos de enunciados que pedem do leitor conhecimentos que estão fora do texto.

 *Black Mirror/a franquia Exterminador do Futuro/Bug

4-Reescreva os trechos, oferecendo as informações necessárias para a sua compreensão por parte de um leitor que não conhece os termos ou trechos que você sublinhou.

 * “Se você acabou de maratonar Black Mirror, ou a franquia Exterminador do Futuro, talvez devesse deixar para ler essa notícia outra hora.’’ (Séries de terror transmitidas em canal fechado de Tv.

‘’Ao site The Verge a Amazon declarou que se trata de um ‘bug’ e que já está trabalhando para corrigi-lo.’’ (Bug-Gíria informática para defeito)

Identificação, por meio das reportagens, dos seguintes elementos:

A-O objetivo da comunicação da empresa Amazon;

B-Qual o público da mensagem;

C-Qual mensagem foi enviada ao público alvo.

*Construção de um texto para a organização dos elementos levantados no item 3.

O objetivo da empresa Amazon era tranquilizar os usuários com relação aos problemas apresentados na Alexa, assistente virtual que permite os usuários interagir com mais de 15 mil aplicativos por meio de comando de voz, que estava rindo sem nenhum comando aparente assustando os usuários. Por meio de nata a Amazon informou que a Alexa poderia estar absorvendo ruídos do ambiente e os transformando em comandos para que ela risse e acrescentou: “Estamos cientes e trabalhando para consertar isso”! Concluiu.

                                       

Ação de Aprendizagem II

1 - Escolha de um caso brasileiro que repercutiu na mídia e que exigiu posicionamento

público da empresa envolvida;

       Caso Ades de 96 unidades do produto Maçã 1,5l – lote com as iniciais AGB 25 envasado no equipamento TBA3G em Pouso Alegre-MG, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013 – que estão inapropriadas para consumo, pois continha produtos de higienização o conteúdo da embalagem era somente hidróxido de sódio a 2,5% e água, se deu por causa o estoque do tanque que alimentava a linha de envase estava reduzido, o que caracterizaria final de processo e que a linha estaria pronta para o processo automático de limpeza. No entanto, o equipamento foi acionado novamente para o processo de envase. Dessa forma, houve o envase da substância no lugar do suco. As embalagens  foram distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

2-Levantamento de reportagens sobre o caso;

        Sites de notícias fez o levantamento sobre o caso dentre eles o Uol , Estadão e G1.

O Uol publicou uma matéria online com a seguinte notícia “Falha humana e mecânica levou à contaminação de suco Ades, diz presidente da Unilever”

 https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/26/falha-humana-e-mecanica-levou-a-contaminacao-de-suco-ades-diz-presidente-da-unilever.htm

O G1 publicou a notícia “Embalagens de Ades receberam só água e soda cáustica, diz laudo”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com