TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Social – Publicidade

Por:   •  23/3/2020  •  Projeto de pesquisa  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

TE XTO 1:

Comunicação Social – Publicidade

O curso de Publicidade é focado em propaganda, ambiente promocional, planejamento de comunicação, criação, marketing, varejo e internet. Também há um treinamento na propaganda de áreas específicas, como a política, a comercial e a institucional. Pelo fato deste ramo ter objetivos claramente mercatórios; matérias dos setores administrativos e econômicos complementam o currículo.

Algumas universidades oferecem a graduação com outros nomes, segundo a revista Guia do Estudante Profissões 2018, são eles: “Comun. e Mkt. (public. e prop.); Comun. Soc. (public. e mkt.); Comun. Soc. (public. e prop. com ênf. em mkt.); Comun. Soc. (public. e prop.); Prop. e mkt.". Esta faculdade pode ser de dois tipos: bacharelado, que tem duração de quatro anos, é o mais completo e amplo, possibilitando assim, a atuação nas várias ramificações que comtemplam este campo (Atendimento, criação, gerência de produtos, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas); e Tecnológico em Produção Publicidade, dura dois anos, é de nível superior, porém ele é específico, não tendo ramificações.

A graduação tem em média quarenta e uma disciplinas, porém há algumas universidades que disponibilizam matérias extras-curriculares que ajudam a aperfeiçoar o ensino e currículo do discente. As disciplinas mais exigidas são "introdução à mídia”, “pesquisa de mercado”, “técnicas de veiculação", "redação publicitária na mídia eletrônica", "comunicação e marketing", e "comportamento do consumidor"; todas voltadas para o mercado de trabalho.

A UNIJUÍ (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul) no campus de Ijuí, é a universidade mais próxima, que disponibiliza o curso, o mesmo ganha o nome de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado); este curso de acordo com o MEC (Ministério da Educação) tem a nota quatro, o que é bem considerável, pois a avaliação tem média máxima cinco. Essa instituição é privada, porém o estudante tem além da opção de pagar sua faculdade, optar pela bolsa parcial ou total, ainda existe a possibilidade de financiamentos FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ou crediunijuí. Pelo fato do grupo não ter conseguido informações sobre os financiamentos, decidiu-se, em comum acordo, por apresentar apenas dados referentes as bolsas integrais e parciais, e também a opção particular.

O universitário João Victor de Oliveira, entrevistado pelo grupo, estuda na UNIJUÍ. Ele conseguiu uma bolsa integral do Ensino do ProUni (Programa Universidade para todos).em 2015 João fez o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é obteve a nota 630(que é a média das cinco notas/provas), e 2016 inscreveu-se no site do ProUni, que avaliou sua nota do ENEM do ano anterior, junto da renda familiar (que não foi informada ao grupo) e as suas opções (instituições, cursos e turnos) -desta forma ele foi aprovado-, então seus gastos são apenas com fotocópia, apostilas, livros, lanches e fins, esse conjunto costuma variar muito, por isso não se tem uma média por mês. Também tem custos com transporte, o estudante em questão mora em Coronel Bicaco junto de seus pais, gasta desta forma mensalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com