TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição das atividades desenvolvidas no estágio

Por:   •  28/5/2018  •  Exam  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

Introdução 2

Apresentação da empresa 3

Organograma Empresarial 4

Descrição das atividades desenvolvidas no estágio 5

Considerações finais 7

Introdução

O estágio supervisionado é uma forma de interação do presente aluno com o ramo de atividade que o mesmo estuda, avaliando e aplicando os fundamentos técnicos com a aplicação na prática no ramo de construção civil. O acompanhamento, e ou, estágio foi realizado na Cidade de São Paulo, na Rua Altamira n° 73 no bairro Patriarca (inicialmente foi proposto a construção de um sobrado residencial).

Sendo assim, foram elaborados planos de orçamentos, dimensionamento da equipe de trabalho, revisão de projetos e rotinas administrativas, com foco em redução de custos e racionalização de materiais, consequentemente uma obra limpa. Visando a segurança, qualidade, rentabilidade na construção e uma satisfação final do cliente.

Apresentação da Empresa

● CONSTEB ENGENHARIA

● Rua São Bento do Sapucaí, 684 SALA 4 – VILA GUILHERMINA - SP

● A Consteb Engenharia é uma empresa cujo proprietário é a Engenheira Brunna Fabri Santos que atua no ramo de Construção Civil e Documentação desde 1980 com responsabilidade e integridade com o cliente, que fica situado na rua São Bento do Sapucaí,684 – sala 4 na cidade de São Paulo, o escritório atua especificamente na realização dos seguintes trabalhos;

● RAMO DE ATIVIDADE

• Elaboração de projetos;

• Projetos Hidráulicos, Elétricos;

• Documentações (Alvarás, AVS, Prefeitura, Bombeiros, Sabesp);

• Construções e Reformas;

O escritório conta com um quadro de 10 funcionários sendo eles;

• Engenheira;

• Estagiário;

• Mestre de Obras;

• Pedreiros;

• Ajudantes;

Por fim, a engenheira Brunna Fabri Santos tem como objetivo satisfazer seus clientes lhes proporcionando uma qualidade de vida melhor e com isso fazendo com que possa expandir seus horizontes dentro da engenharia civil.

Organograma Empresarial

Hierarquia

Organograma das áreas do estagio

Descrição das atividades desenvolvidas no estágio

● Acompanhei no endereço: Rua Altamira, 73- Patriarca – SP.

Inicialmente foi proposta a construção de uma casa residencial, realizando todo um trabalho de movimentação de terra (terra planagem) com a utilização de máquinas escavadeiras e caminhões.

Figura 1- Movimentação de Terra

Fonte: Autor, 2018.

Nessa etapa foi proposta a retirada de 10 caminhões de terra para deixar o terreno plano e ao mesmo tempo seguir o nível da rua, foi um processo rápido e eficiente, pois obteve se o resultado esperado, em apenas alguns dias. Após a retirada de terra, houve a topografia e a medição do terreno e a aplicação do projeto na prática.

Depois de feito a medida do terreno e o gabarito da fundação, utilizou se fundação por brocas, blocos de concreto, vigas e pilares. Foram perfuradas 20 brocas com uma profundidade de até 5 metros dependendo da posição com diâmetros de aproximadamente 35 centímetros de diâmetro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com