TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eco gastronomia

Por:   •  2/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Ecogastronomia

  1.  Partindo de uma visão de marketing baseada em recursos, o que melhor descreve as ações da Nestlé no mercado?

A Nestlé é uma indústria alimentícia de alta relevância na sociedade, e a partir do momento em que o assunto sustentabilidade e alimentação saudável começou a ser mais discutido, a mesma tomou ágeis providencias para a inovação em seus produtos. Os projetos sustentáveis dessa marca vem tomando grandes dimensões por poluir menos o planeta e principalmente os oceanos, não só com a inovação dos produtos mas também na forma de produzi-los. Esse mercado da ecogastronomia possibilita trazer benefícios também ao produtor, tendo em vista que os consumidores procuram comprar produtos mais saudáveis e de uma marca que tenha compromisso com a sustentabilidade do planeta.  

  1. Avalie e comente a orientação de mercado do grupo Pão de Açúcar usando o formulário de estimativa de orientação de mercado (Quadro 1.1).

Nota: 70(nível moderado de orientação para o mercado)

O mercado ganha muito reconhecimento em relação á qualidade dos produtos, tanto quanto á diversidade oferecida. Mas perde em relação á comunicação com seus clientes, por isso o mercado deve procurar saber mais sobre as necessidades dos seus consumidores, assim como procurar vender alimentos de várias faixas de preços. Em relação aos funcionários, o mercado precisaria inovar para saber a satisfação dos clientes em relação á prestação de serviços dos mesmos.

  1. O McDonald's deveria tornar-se mais orientado para o mercado? O que mais precisaria para conseguir isso?

A empresa deveria dar mais ênfase ao novo mercado da ecogastronomia, pensando em soluções sustentáveis para sua linha de produção, assim como produzir embalagens biodegradáveis, abolir os canudinhos plásticos e reduzir a quantidade de embalagens de seus produtos tendo em vista que seus alimentos são de consumo imediato. Além dessa medida, o McDonald´s deveria reduzir as gorduras, sódio e conservantes de seus alimentos em geral, criando também uma linha de alimentos saudáveis com sucos naturais, saladas e sanduíches com pão integral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com