TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Restaurante Self-Service

Por:   •  25/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

“Como administrar um restaurante self-service próprio?”

Pesquisa de estudo de caso.

Tema: O tema será focado principalmente nos meios de marketing falando sobre a importância da comunicação, os 4 P’s e como um restaurante sem ser franquia sobrevive, como é a produção para fazer o serviço e sobre os produtos.

Hipóteses:

- A comunicação entre administrador e seu cliente é mais informal para criar um laço com o cliente assim existe a possibilidade dele retornar e se tornar um cliente regular.

- Os cupons de descontos em sites e a ligação que o restaurante tenta criar com o cliente pode ir além das redes sociais, fazer um cartão fidelidade com o restaurante também assim pode oferecer esses cupons de descontos que fazem todos ir “experimentar” e testar um lugar diferente.

- A divulgação online é muito precisa em redes sociais, pois chama a atenção e sempre postar coisas informando sobre o restaurante para manter futuros clientes curiosos e interessados em experimentar.

- Como um restaurante cria essa ligação entre vender um produto e um serviço ao mesmo, e sua relação ao criar dentro da empresa seu próprio código de missão e visão.

- O restaurante precisa de toda uma divulgação e ao abrir um restaurante precisa colocar um diferencial do seu concorrente para fazer possíveis clientes não questionarem qual local ir almoçar ou jantar, e logo optar por ele.

Qual o contexto atual do problema escolhido?

Eu, como uma regular cliente de restaurantes próprios de self-service, achei interessante buscar compreender o porquê da importância de divulgar o local, pois sendo completamente desconhecidos, uma área que tem concorrência direta é necessário ter sempre uma grande visão de como se manter economicamente e estar preparado para mudanças econômicas em um pais onde logo a primeira coisa que é cortada pela população é as saídas aos restaurantes.

Além de ser um tema que aborta ligação direta comigo onde tenho interesse em futuramente abrir meu próprio restaurante, meu proposito com esse trabalho é me aprofundar nesse meio em busca de futuramente compreender e saber como analisar e criar um ambiente de auto sustento, e atualmente com uma crise econômica os restaurantes estão sofrendo algumas mudanças e eles estão recorrendo a outros meios para sobreviver.

Em Pesquisa 2, pretendo entrevistar 3 donos de restaurantes diferentes e perguntar como foi o inicio do restaurante e quais foram os meios de divulgação para mante-lo, como utilizaram o marketing a seu favor para tornar o cliente fiel a seu restaurante e depois analisar a relação que os funcionários criam com os clientes.

Qual o envolvimento pessoal com a temática?

Meu desejo interno de abrir um restaurante próprio futuramente que será meu meio de sustento, é um desejo pessoal para pesquisar e compreender essa área entendendo como é o estudo mercadológico das vendas e como é o serviço dentro de um restaurante, no caso nesse trabalho focarei apenas em restaurantes por kilo (self-service).

Possíveis contribuições da pesquisa para academia, e para o mundo dos negócios!?

Essa contribuição é mais do que importante para um futuro empresário pois além de estudar o mercado, estarei lidando pessoalmente com donos e em como é a pressão de ter algo próprio. Para o mundo dos negócios, é de grande relevância saber o que o mercado vai proporcionar para nós com essa crise acontecendo, e como futuros empreendedores é necessário ter uma visão abrangente de como sobreviver e ter lucros de uma maneira a se elevar ao concorrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com