TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia e Metodologia

Por:   •  13/4/2015  •  Dissertação  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Tal modernidade implicou em um preço absurdo para a sociedade, ou seja, tenta-se controlar os mínimos detalhes e grandes eventos. Mas a problematização vem do poder de manipulação que é imposto.

O que ocorre nesse processo é o fato que os indivíduos são ainda mais manipuláveis do que os eventos controlados por tecnologia. Ainda nesse ponto somos cegos, travamos batalhas durante séculos para a independência, mas nos deixamos manipular por simples governantes e teorias expostas de forma incompleta, porém aos nossos olhos a tese aparenta estar completa de fatos.

Sendo que a sociedade é facilmente manipulável, que a modernidade é prioridade no dia-a-dia da sociedade, é necessário que seja comprovado cientificamente para que seja utilizada e implementada no cotidiano.

É necessário que haja pesquisas para a melhoria da vida dos indivíduos na sociedade, porém é prioridade que seja analisada com astúcia, ainda que possamos distinguir o certo e o errado, há a arte da manipulação, sendo assim, ela é usada e estritamente aplicada na política, o que colabora para o enfraquecimento de conhecimento da sociedade e a consequência seja a desatualização.

Em suma, o dever e o direito de manter a sociedade em paz e manter as relações sem nenhum tipo de conflito, é de fato do governo, mas a responsabilidade de não se manter manipulado e se preencher de fatos para comprovar tais ações são dos indivíduos, vendo que o estado natural do homem é conflito.

Bibliografia:

OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza. Scientiae Studia. São Paulo, v.6, n.1, p.

NOGUEIRA, João Pontes e MESSARI, Nizar. Teoria das Relações Internacionais:correntes e debates. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com