TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DA LOGÍSTICA INTEGRADA

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  959 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] 

2020.2 - JULHO A DEZEMBRO

ATIVIDADE

ALUNO: JAKSON SILVA SANTOS

DISCIPLINA: GESTÃO DA LOGÍSTICA INTEGRADA

PROFESSOR: ALANN ALIRIO DE SOUZA ALEXANDRINO

  1. Qual a relação da logística e a cadeia de suprimentos?

   Tanto a logística quanto a cadeia de suprimentos SCM ambos têm como objetivo possibilitar a distribuição de produtos e ou serviços através de processos eficientes e econômicos a fim de alcançar bons resultado na execução das atividades. Para isso a estrutura deve ser interligada, onde todos os processos que vão desde o armazenamento até consumidor final aconteçam de forma prática.

  1.  Por que o tema da gestão da cadeia de suprimentos vem ganhando cada vez mais relevância?

   É através de uma boa gestão na cadeia de suprimentos que os procedimentos gerenciais e organizacionais bem como todos os processos e fluxos da empresa ganham destaque. Todavia a gestão é responsável por intermediar a relação do empreendimento com seus parceiros, fornecedores e transportadores, permitindo uma produção otimizada, auxiliando na baixa dos custos operacionais, reduzindo o tempo do processo e contribuindo para o aperfeiçoamento da logística e promovendo inovação para a empresa.

  1. Considerando tudo que viu nesta aula, aprimorar o processo produtivo dentro de uma única empresa é o melhor caminho para ter vantagem competitiva? Por quê?

   Tendo como base a estrutura da empresa, o aprimoramento dos processos produtivos é de fato o melhor caminho para tornar os processos mais competitivos.  Além de ajudar a compreender melhor a questão da concorrência, criar estratégias de inovação é uma forma de agregar valores a empresa tornado -a mais forte em meio a concorrência.

  1. Pense que outros aspectos relevantes poderiam ser considerados nos processos logísticos. Pesquise na internet sobre empresas de logística (indique o link para a resposta) e, com base na pesquisa, formule uma nova missão para a logística

https://patrus.com.br/blog/5-processos-logisticos-importantes-para-um-centro-de-distribuicao/

   A logística por sua vez já desempenha um excelente e importante papel na economia brasileira porém para que esse fluxo seja cada vez mais  eficaz é preciso mais inovação e tecnologia bem como aprimorar os trabalhos a partir da mão de obra como a área de pickin, também conhecido como order picking, esse é o processo pelo qual ocorre a separação e preparação dos pedidos para entrega de forma manual, em outras palavras, essa prática consiste em recolher e separar produtos de diferentes categorias. Apesar de exigir uma mão de obra maior, essa técnica que tem evoluído bastante e já é aplicada em grandes empresas varejistas Atualmente, por exemplo, há o uso de sistemas de voz, que dão o comando para que o funcionário separe a mercadoria indicada, informando-lhe a localização no CD e a quantidade a ser separada, o que torna tudo mais simples e ágil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (241.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com