TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO Á VISTA

Por:   •  21/6/2021  •  Ensaio  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 4

INSERIR LOGO MARCA

     

MODELO DE POLITICA COMERCIAL – NOME DA EMPRESA

Elaboração:

Máquina de Resultados Outbound

Data da Elaboração:

06/12/2019

Aprovação:

Nome do diretor

Revisão:

00

     

        Objetivo:

A política comercial da (nome da empresa) foi criada a fim de ser uma fonte de consulta para todos envolvidos no processo de vendas dos produtos e serviços da empresa.

  1. Formas de Pagamento:  

  1. Venda à Vista - Para realização das vendas à vista quando se tratar de um novo cliente será necessário a solicitação do pagamento de   sinal de (30%) a (50%) do valor total do serviço solicitado, antes do início da produção.
  1. Cartão de Crédito -  a (nome da empresa) admite o pagamento via cartão de crédito, desde que o vendedor informe o prazo de 30 dias no orçamento, para pagamento em uma única parcela, em caso de dois pagamentos, informar 30 e 60 dias no orçamento. O total máximo permitido para parcelamento nesta modalidade será de 03 parcelas, conforme as bandeiras usadas pelo mercado.

Observação 01: Para venda à vista no cartão, utilizar a modalidade débito.

  1. A (nome da empresa) admite pagamentos feitos por terceiros.

  1. Estorno do Cartão de Crédito – solicitar ao financeiro mediante autorização da Gerente Financeiro para ligar a Operadora do Cartão e solicitar o estorno. O prazo para efetivar o estorno depende da operadora do cartão.

Observação 02: Em caso de estornos, comunicar imediatamente a Gerência Financeira, o estorno deve ser feito no mesmo dia da compra.

  1. Cheques:  mediante aprovação do cadastro, o mesmo serve para cheques de terceiros, exceções somente com aprovação da Gerencia Financeira.

  1. Solicitar ao cliente a cópia de uma folha em branco do cheque para consultas a ser realizada na conferência do cadastro.

Observação 03: Para serviços sem emissão de notas, a forma de pagamento admitida deverá ser cheque ou à vista.

  1. Boleto: mediante aprovação do cadastro, financeiro irá analisar o relacionamento no mercado, para emissão de boleto o valor da venda deve ser superior a R$ 300,00 com limite para vencimento com 30/60/90, acima disto somente mediante análise e aprovação da Diretoria.

Observação 04: Não é admitido essa forma de pagamento sem a emissão da Nota Fiscal para o Cliente, ou seja, deve ser emitida a Nota.

  1. Depósito: Informar ao cliente a conta de destino do depósito, caso o cliente opte por fazer um depósito bancário, solicitar ao mesmo que envie o comprovante de depósito, na sequência confirmar o depósito com a Assistente Financeiro, a confirmação é feita de forma imediata.

  1. Como regra geral a mercadoria será entregue para o cliente somente após a confirmação do pagamento, em exceções, antes de confirmar a data e horário de entrega ao cliente, acompanhar com o mesmo se o pagamento está feito.

Observação 05: Nos casos em que o pagamento seja feito por talão de cheque, certificar com o cliente que as folhas estejam devidamente preenchidas no ato da entrega da mercadoria, o motorista da (nome da empresa) não está autorizado a entregar a mercadoria se as folhas do cheque não estiverem preenchidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com