TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Marca Skol

Por:   •  14/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

SKOL

  • Posicionamento  

a trajetória percorrida pela Skol como marca foi bastante emblemática para refletir esse crescimento financeiro até o topo. Esse caminho começou em 1996, quando ela usava o slogan “sai dessa, abre uma Skol”, competindo com outras marcas de cerveja que tinham slogans e posicionamentos mais fortes, vinculados com a paixão nacional de beber cerveja. Já o slogan “desce redondo” acertou em cheio e foi um dos mais lembrados, mudando o mercado – recentemente evoluiu para “um por todos e todos por uma” retratando o principal propósito da marca que hoje é estar próxima do público jovem.

Podemos afirmar que a Skol consegue refletir esse objetivo em todas suas peças de comunicação,incluindo as apresentações profissionais: quem diria que um dia as apresentações seriam parte integrante do posicionamento das marcas? Uma boa prova de que o cuidado extremo da marca em todos os seus pontos de contato com seus stakeholders é importante não só para o seu posicionamento de comunicação, mas principalmente no financeiro.

A presença da Skol nas redes sociais está ancorada em três pilares: conteúdo, interatividade e estratégia. Segundo Cocallemen, embora tenha a penetração de uma mídia de massa, a internet conserva características de mídia dirigida que ajudam a direcionar as ações. A segmentação da audiência, da mensagem e a facilidade de mensuração dos resultados tornam a web o meio ideal para atingir o público. Além de medir quantitativamente a adesão de suas campanhas, a marca ainda consegue observar dados qualitativos como o engajamento e a participação do público. 

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com