TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estrategia do aceano azul

Por:   •  22/4/2019  •  Dissertação  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

A ESTRATEGIA DO OCEANO AZUL.

O livro traz um cenário da importância de inovar, buscar novos mercados.

Oceano vermelho: Grande parte dos concorrentes e etc.

Oceano azul: Novo mercado, inovação

A estratégia do livro ainda sim continua sendo muito valida, muito importante para quem deseja empreender, quem deseja atingir um nível de mercado que não se trata de confrontos e concorrência, mas sim coisas e produtos inovadores, produtos novos, novas maneiras de pensar, novas maneiras de agir e como obter um grande sucesso em um meio muito concorrido e que se não tiver sabedoria pode até começar bem , mas tende a cair conforma o passar do tempo.

Muitas pessoas ao iniciar um negócio, começam pulando etapas, tendo como um exemplo criando algo que seja “ mais do mesmo “, criando projetando altos ganhos, com alta concorrência e etc.  Ficando bem distante do Oceano Azul, assim como o exemplo mencionado no início do livro, trazendo uma maneira de ver o Circo de um jeito diferente, transformando uma simples apresentação em um verdadeiro show.  Se tornando como todos sabemos um verdadeiro espetáculo, retirando animais, reduzindo custos, reduzindo comédia dos circos tradicionais, aumentou a quantidade de locais de apresentações, que possui um enredo especifico, trazendo novidades e inovações para o mundo do circo.

Ter cuidado para cair em armadilhas que possam te levar para o oceano vermelho, perdendo mercado como produtos que já existem, que já   estão ativos no mercado, e sempre que criado sem inovação, sem solução de problemas, podemos parar facilmente no oceano vermelho. Tenha uma estratégia em mente, tenha algo que vá agregar valores, que vá trazer uma inovação para o público alvo, e por mais que já tenha um produto parecido com o seu, tente ao máximo trazer algo novo, algo que faça o tempo, o dinheiro valer a pena.

O livro traz alguns exemplos e maneiras de como escapar do oceano vermelho, e sim sempre se manter em um mercado saudável, em um mercado lucrativo para quem produz e para quem consome os produtos. Acontecendo uma valorização com o consumidor, trazendo o ideal para ele sempre ter uma preferência referente a sua marca e ou produto. Lembrando também que nem sempre preço baixo é sinônimo de vantagem quanto a produtos.

OCEANO VERMELHO: Empresas onde se colocam no cenário de brigar pelos mesmos clientes, travando uma guerra de preço sem fim. Muitas vezes sempre o mais do mesmo, trazendo o mesmo seguimento, as mesmas ideias, os mesmos conceitos de estratégia de vendar e etc. Sempre colocando o preço a cima de tudo, e deixando quem mais importa sem segundo plano, sempre travando uma briga infinita por clientes e não os seduzindo com o potencial real de seu produto. Muitas empresas caem na armadilha de iniciarem um negócio, partirem para o oceano azul e logo depois caírem no oceano vermelho, não inovando nada em seu negócio, e deixando de ser interessante e inovador para o consumidor

OCEANO AZUL: Tendo como exemplo a Uber, onde a empresa deixou desde a avaliação até o trajeto da corrida na mão do cliente, então o cliente define por onde vai e etc. Além de oferecer diversas maneiras para seduzir o cliente, sendo assim seduzindo eles a utilizar o aplicativo. Oferecendo uma diversidade enorme para o cliente se sentir importante, com preço justo e viajando com segurança. Podendo no final se sentir no direito de avaliar o seu motorista.

CAPITULO 7:

Oceano vermelho.

- Competir nos espaços de mercado existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com