TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A inclusão digital é um dos fatores fundamentais

Por:   •  29/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

A inclusão digital é um dos fatores fundamentais que ajudam no desenvolvimento de um país, mas muitos países como o Brasil tem uma distribuição desigual de renda, permitindo que somente algumas pessoas tenham acesso à educação, saúde, esportes e principalmente a tecnologia. Muitas crianças, jovens e adolescentes devido a condição econômica ou social não tem acesso ao mundo tecnológico e informatizado em que vivemos hoje.

Não podemos somente pensar que a tecnologia é um meio de comunicação, mas também um meio de inserção de pessoas em nossa sociedade e juntamente com a educação, podemos desenvolver uma sociedade com muitos valores, mais conhecimento, sustentabilidade e fazer com que as pessoas pensem que suas atitudes com o meio ambiente irão se refletir amanhã.  

A tecnologia é muito importante, pois é através deste meio de comunicação que muitas crianças possam aprender sobre como ser mais sustentável, pois ao ensinar esses conceitos a uma criança você cria um ambiente melhor não só para ela, mas para todos que estão a sua volta.

Muitos alunos que estudam e frequentam escolas publicas, não tem acesso à tecnologia, mas muitas vezes estas escolas, possuem computadores, internet, mas não tem professores qualificados para ensinarem como utilizar o computador como ferramenta de conhecimento.

Entendemos que a inclusão digital não é somente colocar pessoas na frente de um computador, mas sim incluir pessoas que estavam por algum motivo fora da sociedade tecnológica de hoje e mostrar que através desta ferramenta, eles podem alcançar conhecimento, sabedoria e principalmente uma vida melhor.

A ONG Tecnologia para Todos é uma associação que não tem como objetivo fins lucrativos, mas que através da inclusão digital desenvolve projetos e ações na comunidade de Paraisópolis, visando incentivar crianças, jovens e adolescentes a ter uma nova visão de vida, e mostrar o que cada um pode alcançar através do estudo sustentável e tecnológico.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com