TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A realidade do Meggashop

Por:   •  11/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  954 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Reflita sobre a realidade do Meggashop, analise o mercado, o ambiente socioeconômico e desenhe cenários (otimista, realista e pessimista) para dar respaldo aos gestores na decisão dos próximos passos.
  • Otimista: alcançar um nível de excelência que coloque a meggashop na posição de melhor outlet do brasil 
  • Realista: hoje a maior rentabilidade da rede está nas lojas de ruas, principalmente no Nordeste 
  • Pessimista: para a rede vender os produtos em menores preços não é fácil por um lado essa pratica é determinante para trazer o seu publico e por outro lado pode ter conflitos com seus concorrentes.
  1. Para cada um dos cenários, sugira um planejamento estratégico.  
  • Otimista: promover transformação comportamental no time e consequentemente propor uma forma de remuneração por habilidades
  • Realista: as lojas nos shoppings podem não conferir uma rentabilidade expressiva, porem a localização é um ponto estratégico para a exposição da marca 
  • Pessimista : os preços praticados na lojas são em media de 50% inferiores ao valor real sendo para o consumidor um preço convidativo além da facilidade que eles propõem de parcelamento no cartão de qualquer bandeira
  1. Para cada planejamento estratégico sugerido, proponha um plano de comunicação.
  • Otimista: Mapear as competências e montar um plano de treinamento, desenvolvimento, avaliação e criar um plano de carreira efetiva, os gestores contarão com suporte de algumas pesquisas.
  • Realista: Fazer pesquisas de qualidade e quantitativas, pois sabemos que o preço um fator determinante para as pessoas irem até a loja.
  • Pessimista: : O gerente do Meggashop procura trabalhar a linha completa de produtos da Alpargatas.

4. Sugira competências e habilidades que os gerentes e operadores de loja devem possuir/ desenvolver para que o Meggashop chegue ao nível esperado de excelência de serviços.

 R: Devem possuir habilidades em planejamento e organização, os gerentes devem ter a capacidade de organizar seus planos, deve ter a capacidade de chegar a conclusões logicas

5. Qual é o limite entre serviços e preços para que o Meggashop não quebre a sua equação de valor?

R: Particulamente a realidade de cada loja levou o Meggashop a resolver essas questões. Os gerentes, assim tem a responsabilidade e a liberdade para regular os preços e se for necessário fazer acordos bons a concorrência.

 6. Como comentado no caso, o Meggashop pretende vender através da Internet. Visite o site, analise-o e faça uma proposta de objetivos para comércio eletrônico e também sugira como deve ser a reformulação. Qual deve ser o conteúdo?  Que produtos vender?  Que serviços oferecer?  Que seções construir?  O público seria o mesmo que frequenta as lojas de rua e shoppings? Como deve ser o design?  Como o Meggashop poderá mensurar os resultados do novo site (acessos, seções clicadas, volume de vendas, etc.)?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (214 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com