TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reposicionada, Colcci celebra a estratégia de marketing bem sucedida

Por:   •  4/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


INTRODUÇÃO

Esta atividade tem o objetivo de analisar a estratégia de Marketing utilizada pela marca Colcci para se reposicionar no mercado da moda tendo como referência o texto “Reposicionada, Colcci celebra a estratégia de marketing bem sucedida”.

Esta análise terá como base os conteudos estudados no terceiro semestre do Curso Superior de Gestão em Marketing nas disciplinas de Marketing de Vendas, Direito Empresarial e do Consumidor, Métodos Quantitativos e Análise e Pesquisa de Mercado.

Para tanto utilizei os material didático das disciplinas anteriormente mencionadas, livros e publicações relacionadas ao tema abordado e pesquisas junto a rede mundial de computadores.

DESENVOLVIMENTO

Marketing de Vendas

A Colcci utilizou inicialmente a estratégia de ramificação da marca, a meta era atingir o maior número possível de consumidores, a empresa tinha a preocupação de passar o conceito de uma coleção de moda. Após essa fase optou pela segmentação de mercado, focando-se principalmente no público jovem por ter detectado uma carência de opções para esse público específico.

Partiu-se da ideia de que um produto não é capas de satisfazer os desejos e necessidades de todos os consumidores já que eles são muitos e encontram-se dispersos em várias regiões geográficas, possuem hábitos de compras e gostos distintos.

Desta forma os profissionais de marketing da marca dividiram o mercado focando uma atenção especial aos jovens consumidores, analisando suas necessidades, comportamento de compras ou características semelhantes.

Utilizaram para a divulgação da marca canais de televisão fechada como a MTV, que é direcionada ao público alvo, também se utilizou muito a web, mala direta e muitas ferramentas e ações baseadas nos pontos-de-venda.

Direito Empresarial e do Consumidor:

Nas futuras campanhas publicitárias da Colcci, é necessário que a marca mantenha a qualidade do produto oferecido, prezando pelo respeito ao seus clientes.

As campanhas publicitárias adotadas pela empresa e por sua agencia de publicidade devem ser confiáveis no seu conteúdo e honestas na sua apresentação para que dessa forma conquiste a confiança do seu público conquistando assim o êxito da campanha.

As repercussões sociais das atividades publicitárias devem também obedecer as normas éticas regidas pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária bem como os artigos do Código de Defesa do Consumidor para que se evitem problemas jurídicos futuros.

 

Métodos Quantitativos:

A estatística traz para o Marketing um perfil adequado na inspeção e análise de mercado, na sondagem e avaliação de oportunidades, na análise e desenvolvimento de produtos e campanhas publicitárias, entre outras. Neste sentido os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos são frequentemente aplicados nas decisões relativas ao preço e às previsões de vendas, auxiliando na tomada de decisão. Dessa forma, pesquise no livro e nas web aulas da disciplina, e em fontes seguras, como nas referências de literaturas da biblioteca digital, os temas relacionados abaixo.

Métodos Quantitativos: A estatística traz para o Marketing um perfil adequado na inspeção e análise de mercado, na sondagem e avaliação de oportunidades, na análise e desenvolvimento de produtos e campanhas publicitárias, entre outras. Neste sentido os métodos quantitativos e os conceitos estatísticos são frequentemente aplicados nas decisões relativas ao preço e às previsões de vendas, auxiliando na tomada de decisão. Dessa forma, pesquise no livro e nas web aulas da disciplina, e em fontes seguras, como nas referências de literaturas da biblioteca digital, os temas relacionados abaixo.

Análise de regressão é um modelo estatístico usado para estudar a relação entre duas ou mais variáveis.

Análise de correlação é um modelo estatístico usado para estudar o grau de relação entre duas variáveis.

Em uma loja de moda feminina são comercializados muitos produtos durante os meses de clima quente, já quando as temperaturas baixam, as vendas caem pela metade, porém percebe-se nitidamente uma melhora nas vendas no período do dia das mães e dia dos namorados quando já é inverno. Fazendo uma análise de regressão, temos como variáveis climas frio/quente e datas comemorativas/dias normais.

Na análise de correlação foi percebido que durante o período de datas comemorativas, os clientes dessa loja aumento a procura pelos produtos por se tratarem de bons presentes para essa ocasião.

Análise e Pesquisa de Mercado

No artigo estudado foi abordado que a Colcci reestruturou sua marca e a forma de vender seus produtos e atingir seu público-alvo. Nesse ponto, a pesquisa de marketing foi de extrema importância no processo de tomada de decisão das empresas.

Os profissionais pesquisaram as áreas da moda e encontraram na moda jovem um nicho ainda pouco explorado e que foi o público para onde a marca direcionou suas ações de Marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com