TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa colcci celebra estratégia de marketing bem sucedida

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.848 Palavras (8 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM MARKETING

JULIO COMIOTTO ZIMMER

REPOSICIONADA, cOLLCI CELEBRA ESTRATÉGIA DE marketing bem sucedida

[pic 3]

Gramado

2015

Julio comiotto zimmer

REPOSICIONADA, COLCCI CELEBRA ESTRATÉGIA DE MARKETING BEM SUCEDIDA

Trabalho apresentado ao Curso Marketing  da

 UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Superior de Tecnologia em Marketing

Prof. Fabio Regioli

        Marcos Roberto Marques

        Jossan Bastitut

        Paula Klefens

                                             Gramado

                                                2015

Sumário:

  1. Introdução.................................................................................................
  2. Desenvolvimento......................................................................................
  1. O Processo de Contruçaõ de uma marca..............................................
  2. Marketing de Vendas...............................................................................
  3. Direito empresarial e do consumidor....................................................
  4. Metodos quantitativos.............................................................................
  5. Analise e pesquisa de mercado..............................................................

3.Conclusão....................................................................................................

     4.Bibliografia...................................................................................................

Introduçao:

O presente trabalho propõe um estudo das estratégias de marketing utilizadas pela Colcci, empresa catarinense do ramo de confeccçoes com mais de 20 anos de mercado que nos ultimos anos de uma imagem de produtos de baixo preço e sem qualquer valor percebido adicional passou a ser vista pelos consumidores como uma diferenciada, capaz de proporcionar estatus e um alto grau de satisfaçao e visibilidade a seus usuarios.O estudo também investigou questões como a utilização da comunicação e dos tipos de metodos de abordagem, como instrumentos capazes de susbstituir uma imagem identificada com produtos de baixo custo e qualidade, por uma imagem altamente diferenciada, e que tem levado a Colcci a mercados tradicionalmente ocupado por marcas com maior tempo de mercado e que, desde seu inicio, já eram vistas como marcas premium.

O Processo de Construção De Uma Marca

   A construção de uma marca envolve uma serie de cuidados que vão muito além da escolha do nome seu registro. Pode-se dizer, inclusive, que estas são algumas das etapas mais facilmente realizáveis e que o verdadeiro trabalho de contrução de marca será algo a ser realizado a longo prazo, com muitas outras questões precisando ser trabalhadas. As de maior importancia são as relacionadas a aspectos mercandológicos da marca que esta sendo trabalhada, como por exemplo a criação do desenho da marca, serviços oferecidos pela empresa, o nome utilizado como marca ser de fácil pronuncia,que o nome e o simbolo que representão a marca sejão de fácil memorização pelos consumidores, entre outros.

  De maneira geral, para se construir uma marca são necessarias três etapas: desenvolvimento, gerenciamento e manutenção. Portanto construir uma marca, significa muito mais do que ib=nvestir apenas em publicidade, reformular uma embalagem ou formular uma nova identidade visual. Marcas são formadas por uma infinidade de pequenos detalhes, que trabalhados em conjunto são capazes de torna-lá única e valiosa para seu consumidor.

Marketing de vendas

Para focar numa estratégia de marketing de vendas é preciso se direcionar ao publico alvo da compra, que quando lançado o produto atingir o maior numero possivel de consumidores para que com isso a empresa seja conhecida com a famosa “propaganda de boca – a- boca das pessoas.”

A descrição dessa estratégia de marketing de vendas é quanto mais consumidores ao seu redor atingir, a empresa consegue destacar seu produto melhor no mercado da moda.

O primeiro publico focado pela empresa Colcci em sua primeira campanha na TV  foi a MTV que era focada em publico Jovem.

Direito Empresarial e do Consumidor

  Caso a Colcci deseje realizar uma nova campanha publicitaria de moda ela deve tomar os seguintes cuidados para não infringir os direitos do consumidor:

 *Informação clara e adequada do produto, inclusive sobre seus riscos.

 *A modificação das Clausulas desproporcionais de sua revisão por fatores supwervientes quando excessivamente inerosos.

 *Invesão do ônus da prova.

  *A adequada e eficaz prestação do serviço pùblico em geral.

É o principio que manda incentivar o desenvolvimento de meios eficientes de controle de qualidade e de segurança de produtos e serviçoes. O produtor deve garantir que as mercadorias além de uma performace adequada aos fins a que se destinam tenham duração e confiabilidade. A qualidade não deve se restringir apenas ao produto e serviço prestado, mas tambem no atendimento ao consumidor pela colocação de mecanismos alternativos na solução de conflitos que podem surgir na relaçao de consumo.

Métodos Quantitativos

  • Analise de regressão é uma técnica que permite explorar e inferir a relação de uma variavel de resposta com variaveis explicatórias. A analise de regressão pode ser usada como metodo descritivo da analise de dados sem ser necessario qualquer suposição dos processos que permitem gerar os dados.
  • Analise de Correlação em muitos casos é útil identificar se existe uma relação linera entre duas variáveis. A analise de correlação mede a força ou o grau de relacionamento entre duas variáveis.

Uma aplicação da analise de correlação na área mercadologica: preço e quantidade, renda familiar e números de filhos.

Uma aplicação de Análise de Regressão na área mercandológica:

Um exemplo de como a Analise de regressão pode ser utilizada  para relacionar diversos atibutos(de produtos e serviços) com satisfação geral dos clientes  é descrito abaixo.Um Gerente de um SAC queira descobrir como os clientes avaliam sua satisfaçaõ geral em relação a esse serviço. Adota-se 7 atributos: facilidade de comunicação, tempo de espera em linha, cortesias de funcionarios, conhecimentode produto, rápida resoluçaõ, exatidão da informação fornecida e habilidade para tratarsolicitações especiais. As avaliações podem ser colhidas atraves de pesquisa com os clientes e ser utlizada para prever a sua  avaliação quanto a satisfação geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com