TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MÍDIAS SOCIAIS E GESTÃO DE CONTEÚDO DIGITAL

Por:   •  21/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

UNIFG

MARIA VITÓRIA VIEIRA LIMA

MÍDIAS SOCIAIS E GESTÃO DE CONTEÚDO DIGITAL

BOM CONSELHO-PE

2021

Anúncios apareceram nas ruas, em jornais e posteriormente na televisão e hoje, na tela do computador. Este tipo de anúncio utiliza uma forma de publicidade com objetivo de interromper algo que estava vendo ou fazendo para oferecer um produto ou serviço.

Marketing tradicional 

Baseia-se nos canais que não tem ligação com a internet, ou seja, as mídias off-line. Entre elas estão à televisão, anúncios impressos, rádio, além das iniciativas locais como flyers, o mundo da propaganda e do marketing começou a ser trilhado quando os panfletos, carros de som, outdoors, faixas, telões.

Todas as iniciativas citadas acima ainda existem e chegam até nós no cotidiano entre as mais diferentes atividades. Neste ponto o discurso foca na oferta direta do produto, (preço, benefícios, atributo exclusivo ou inovador), mas, de forma geral, a mídia off-line fala exclusiva, aberta e persistentemente de comprar e vender.

Marketing tradicional também reforça a marca, legitimando-a no mercado ou fazendo-a ser amplamente reconhecida por ter sido vista repetidamente. Afinal tem suas vantagens amplo alcance, o que, cobra investimentos maiores e, não raro, expressivos gerando soluções.

Marketing Digital

A partir das infinitas possibilidades geradas pela internet, existe uma gama de canais a serem explorados e uma enorme diversidade de dispositivos com os quais é compatível.

Assim, há opções como sites, aplicativos, sistemas, blogs, banners, redes sociais e buscadores que podem ser vistos e acessados em smartphones, computadores, tablets, smart TV’s, fazendo o possível para impactar o consumidor durante todo o dia. Ainda que a quantidade não seja um problema no mundo online, já que 74,9% dos lares brasileiros têm acesso à internet, conforme Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o principal objetivo do marketing digital é a assertividade nos anúncios.

Isso porque, a partir dos algoritmos matemáticos que regem a lógica entre buscas e resultados, existe uma preocupação em atingir as pessoas certas, conforme a entrega de valor de cada produto. Afinal, como mencionado acima, existem perfis de consumidores diferentes em interesses, momentos, disposição de investimento e, no meio online, é possível orientar as ações diretamente para quem tem mais chances de se interessar e comprar o produto.

Marketing de Conteúdo

Estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia de forma natural e espontânea.

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa. O conteúdo é produzido pelas marcas visando aproximar-se do cliente e sanar as dúvidas e dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional.

Ao produzir conteúdo, a empresa permite que as pessoas leiam ou assistam, compartilhem, tirem dúvidas e aprendam. Afinal o marketing de conteúdo é falar sobre seu nicho de mercado não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com