TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional Etapa 1

Trabalho Universitário: ATPS Comportamento Organizacional Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS(ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS):

Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual

SOROCABA

2014

Introdução.

A elaboração deste relatório tem como objetivo estar demonstrando os resultados obtidos com o desenvolvimento da Tabela de Traços da personalidade dos funcionários da empresa Pet Glamour. Nele estará descriminado o comportamento de cada um dos integrantes da empresa, assim como também as implicações negativas que há sobre a maneira que cada um deles se comporta.

Pet Glamour

A empresa Pet Glamour foi formada pelos sócios e Irmãos, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão. Os dois por compartilharem do mesmo gosto decidiram logo depois da conclusão de João Maria na Faculdade de Gestão de Comércio, pegar um empréstimo em um banco e montar seu próprio negocio um Pet Shop. Alba por sempre trabalhar no ramo de cabeleireira acabou ficando responsável pela parte de banho e tosa dos animais, enquanto seu irmão João, até por causa da formação, iria cuidar de toda parte burocrática da administração.

De inicio contrataram alguns funcionários para cuidar dos setores: No banho dos animais ficaram responsáveis, Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão; Na tosa ficou responsável Éder Sales; No setor de vendas ficaram, Leila Xavier e Elaine Vérner; Para gerenciar a loja foi contratado Rui Leme.

A empresa Pet Glamour depois de um período de tempo funcionando fez um levantamento e constatou que no ultimo ano seu faturamento tinha caído 4% com relação ao período anterior. Diante destas circunstâncias foram surgindo vários problemas que até então não tinham sido vistos ou que até então estavam sendo considerados normais dentro da empresa.

Relatório

Alba Lourenzão – Líder do Setor Banho e Tosa

Alba tem dificuldade de estar interagindo com os outros setores e não admite que haja dela a falta de comprometimento com a empresa. Por este motivo passa para seu Irmão (João Maria) a maior parte das responsabilidades. Não consegue ver que seu Irmão precisa de uma maior participação dela dentro da empresa. Os efeitos causados por essa atitude são os atritos por achar que apenas João Maria é quem tem que tomar conta da parte burocrática da empresa trazendo assim uma má impressão juntos aos funcionários, pois os mesmo podem seguir o mesmo exemplo dado pela sua chefa.

João Maria Lourenzão - Administrador

João Maria é uma pessoa reservada que não chega a um acordo com sua Irmã, por ser muito responsável acaba se sobrecarregando de serviço o que lhe traz muito preocupação e conseqüentemente a instabilidade emocional e isso o faz entrar em conflitos com sua Irmã. Não consegue delegar para a sua irmã outras funções dentro do Pet. Por não saber delegar funções para sua irmã, acha se sobrecarregado de serviço e por fim ficando irritado deixando isso transparecer para os outros funcionários. Ele não percebe que esse atrito com sua irmã perante os outros integrantes da empresa, os deixa claro, que os dois não estão em sincronia ou visando o mesmo objetivo. Portanto isso traz um mal estar e a falta de comprometimento de todo seu pessoal com os objetivos da empresa, pois esses objetivos simplesmente não existem ou os ficam confusos.

Rui Leme - Gerente

Rui aparenta ser uma pessoa cooperativa e amigável demais não consegue perceber que isso o faz não ter autoridade dentro de sua função, neste caso há a falta de voz ativa e imposição das regras que lhes são delegadas, ele acaba não se impondo junto aos mesmos deixando-os fazer o que eles bem entendem. Isso cria certo clima de libertinagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com