TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Recursos Humanos

Artigos Científicos: ATPS - Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

ELABORAR O INICIO DO PLANO DE AÇÃO, CONTENDO INFORMAÇÕES DOS TEXTOS LIDOS E ANALISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA, DO DIA- A – DIA COM OS COLABORADORES. 5

Trabalhos realizados pelos departamentos: 6

Benefícios que os colaboradores possuem: 7

Programas de incentivos: 7

Levantou a respeito da empresa e concluir a elaboração do plano de ação, que deve conter no mínimo quatro estratégias que o Gestor pode utilizar para auxiliar em seu dia-a-dia com seus colaboradores, com referencial teórico que justifique as sugestões. 7

Auxilio faculdade: 7

Curso de especialização: 8

Plano de cargos e Salários: 8

Integração para novos colaboradores: 8

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 14

INTRODUÇÃO

A atividade apresentada traz o objetivo de uma analise na área de Recursos Humanos de uma empresa, com o intuito de proporcionar aos alunos maior conhecimento e técnicas. Para um bom desenvolvimento e importante estar familiarizado com o projeto e com isso levar para o lado econômico mais vantajoso.

Um dos maiores objetivos do RH é a melhoria da empresa para que as pessoas da instituição tenham os seus objetivos alcançados, por isso a importância do RH em cada empresa no qual e responsável por uma serie de atividades e processos.

DESENVOLVIMENTO

ELABORAR O INICIO DO PLANO DE AÇÃO, CONTENDO INFORMAÇÕES DOS TEXTOS LIDOS E ANALISE DA SITUAÇÃO DA EMPRESA, DO DIA- A – DIA COM OS COLABORADORES.

Para o desenvolvimento dessa etapa foi feita uma pesquisa na empresa Aliança Administradora, Localizada: SCN Quadra 05, Bloco A, Torre Norte, Sala 418, Ed. Brasília Shopping - CEP 70715-900 – Brasília onde atualmente se encontra a sua Filial entre seus departamentos estão: área comercial, controle de gestão, contas a pagar e receber, área de cadastro e gestão de gente, com o intuito de coletar dados da a organização e ao dia a dia dos colaboradores.

Os gestores de cada departamento procuram a melhoria diária como foco na motivação dos colaboradores durante toda jornada de trabalho com o intuito de manter foco nas atividades desempenhadas por cada colaborador e em principal tem que ser levando em consideração de se tratar de uma empresa administradora de planos de saúde com objetivo na satisfação dos seus clientes por se tratar de uma empresa que cuida de vidas.

Algo que e valido e ser ressaltado que tentar manter todos os colaboradores motivados em uma jornada de trabalho exaustivo não é uma tarefa fácil, mesmo porque os colaboradores dão suporte às filiais espalhadas em pontos estratégicos do Brasil.

Trabalhos realizados pelos departamentos:

Departamento comercial - Aliança Administradora dispõe de equipe técnica com longa experiência na gestão de benefícios assistenciais – planos de saúde e odontológico – que mediante contato direto com os clientes formata os produtos de acordo com suas necessidades, contando com colaboradores no qual possuem total conhecimento na área de planos de saúde para adequar o melhor plano conforme a necessidade do cliente.

Departamento Financeiro - E responsável por contas a pagar e receber, baixa no pagamento das mensalidades e pagamento dos nossos fornecedores.

Departamento de Faturamento – Responsável por todo faturamento da empresa a cobrança das mensalidades dos beneficiários no qual temos as seguintes formas de pagamento, debito em conta, consignação em folha e boleto bancário.

Manutenção de contratos - Controle de gestão atua nas partes de manutenção de contratos, analise de custos, acordos pontuais e novas licitações.

Departamento de cadastro – Responsável pela implantação dos planos de saúde nas operadoras e no sistema da empresa e organização de todas as documentações dos associados.

Os colaboradores em cada departamento têm funções importantes e têm excesso de tarefas e atividades e uma sobre carga de trabalho.

Os colaboradores da empresa quando foram questionados sobre salário, as opiniões foram diversas alguns estão satisfeitas, mas a maioria, diz que devido as inúmeras responsabilidades o salário e baixo.

Em analise aos departamentos foi verificado que a maioria dos colaboradores estão satisfeitos porém existe muita reclamação para que sejam reconhecidos e em principal a melhoria salarial e estão insatisfeitos em principal pela sua carga horária exaustiva de 44 horas semanais.

Benefícios que os colaboradores possuem:

• Vale Alimentação

• Vale transporte

• Plano de Saúde

• Plano Odontológico

• Convenio SESC

• Participação dos lucros da empresa anual

Programas de incentivos:

A empresa não tem atualmente política de incentivo aos colaboradores o que os deixam insatisfeitos, ocorre que a empresa já perdeu colaboradores super eficientes por falta de incentivos.

Os colaboradores não estão satisfeitos, reivindicam que deveria haver mais planos de incentivos e motivação aos colaboradores.

Levantou a respeito da empresa e concluir a elaboração do plano de ação, que deve conter no mínimo quatro estratégias que o Gestor pode utilizar para auxiliar em seu dia-a-dia com seus colaboradores, com referencial teórico que justifique as sugestões.

Escopo do projeto

A idéia e implantar os seguintes projeto, Auxilio faculdade, curso de especialização para a área de atuação, plano de cargos e salários que funcione, integração para novos colaboradores.

O principal objetivo e aumentar o conhecimento dos colaboradores com incentivo auxilio faculdade com o intuito de capacitá-lo tornando um profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com