TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Recurso Humanos

Dissertações: Atps Recurso Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância – Pólo Caxias-MA

Curso: Administração

Disciplina: Administração Recursos Humanos

Rafael Ribeiro da Costa – RA: 199242

Adonato Teles da Silva Filho – RA: 216065

Climaco Alves Lima – RA: 197283

ATPS Administração Recursos Humanos

Tutor à distância:

Caxias-MA, 24 de Novembro de 2012.

RESUMO

Este relatório terá como base a Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais, baseado também no filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, que trata do último filme mudo de Chaplin “Tempos Modernos”, focalizando a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego. Nossa primeira etapa será Introdução à moderna Gestão de pessoas.

Os funcionários passam parte de suas vidas exercendo suas funções em organizações e são totalmente dependentes delas para sua sustentação pessoal e profissional. Já as organizações são dependentes dos colaboradores para produzir seus bens e serviços, atender os clientes, etc.

INTRODUÇÃO

Nos tempos modernos, os processos produtivos se baseiam na parceria, onde cada parte contribuirá como pode. Em algumas organizações os colaboradores são vistos como desenvolvedores de conhecimento.

O processo de Gestão de Pessoas se compõe em várias atividades: Descrição e analise de cargos, planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, relações sindicais, segurança, saúde, bem estar, etc.

Alguns processos que foram citados acima são dependentes um do outro, e devem ser tratados de forma a se complementarem. A importância hoje está em praticas de organização onde juntam forças para se chegar ao resultado esperado por todos: Pessoas e organizações, funcionando como uma equipe.

Os colaboradores, no contexto organização, estão tendo que aprender rapidamente e optar em aceitar a transformação e os desafios impostos, diariamente, por essa gestão moderna. Enfim, gestão de pessoas é o “cargo” gerencial que implica a cooperação dos colaboradores que atuam nas organizações para o êxito nos objetivos tanto profissionais quanto individuais.

Relatório

De inicio, definição do assunto: Gestão de pessoas - “Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com