TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

1- Com base nas leituras realizadas e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema ?

R: A negociação é o processo por meio do qual,duas ou mais partes com objetivos, diferentes procuram um acordo que as satisfaça. A negociação bem feita gera o sentimento de ganha x ganha e nos proporciona um crescimento como seres humanos,portanto a melhor definição para o processo de negociação como sistema é de ganha x ganha. Neste sistema, todos ganham, solidificam-se as relações e se obtém a satisfação em realizar futuras negociações. Estabelece-se a relação de confiança este é o resultado das verdadeiras negociações, pois, criam-se laços cooperativos que beneficiarão a todos.

2- Explique o processo de comunicação em uma negociação.

R: Se faz necessário verbalizar o interesse em realizar um acordo, e isso só pode acontecer com o uso da comunicação. Isso nos traz dados de transmissão de ideias, expectativas, objetivos, resultados, informações valiosas para que podemos usar delas argumentos necessários para conquistas do negócio, que deverão ser bem cuidados, ou do contrário, não conseguiremos transmitir aquilo que desejamos. É através da comunicação que é alcançado o objetivo.

3- Qual é a importância da comunicação na negociação ?

R: A importância da comunicação é saber passar a mensagem de uma forma adequada para que não aconteçam divergências e mal entendidos.

1- Porque errar tornou – se algo comum ? Porque nos acostumamos com o imperfeito / impreciso / ruim ?

R: Errar tornou – rotina, as pessoas hoje confundem o erro para deixar a tarefa curta, fazendo de qualquer jeito, na hora da entrega, e tudo aquilo que é feito “ nas cochas”, tirando atenção é provável ter falhas. Os erros é desculpas para o descompromissos.

2- Porque as pessoas evitam o protagonismo ?

R: Falta de maturidade para encarar os erros e não trazer as responsabilidades para si, não aceitar criticas e deixar espaços para que os erros e problemas se repitam.

3- Qual é o perfil de liderança ideal ? E qual a equipe ideal ?

R: Liderança - ideal é construído todos os dias respeitando a sua equipe, deixando confiança e confiar. Ter sempre o reconhecimento pelo trabalho de todos, saber ouvir e orientar, ser inovador, ser flexível, saber distribuir as atividades de forma justa e proporcional.

Equipe: ela deve ser coordenada por líderes ideais, única sintonia para metas, objetivos e sonhos. A equipe ela precisa estar em função e a disposição, isso só acontece quando colaboradores estão preparados para sua atividade.

4- E você, como está em relação a erros / competência / comprometimento ?

R: A erros todos está sujeito a cometer, quando realizo uma atividade de forma não sucessiva aguardo criticas construtivas para não repeti- lós. Compromisso é indispensável para o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com