TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS mídias sociais

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE TAUBATÉ

PUBLICIDADE E PROPAGANDA 6º/7º SEMESTRE

BRUNA DE SOUZA 1107302268

CINTIA CELETE 1158361275

GEISE RAMOS 2505065843

HELLINGTON SANTOS 1099451237

JONAS SILVA 1106276465

MAYARA RAMOS 3255565695

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MAURY MUNIZ

Taubaté

2014

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Publicidade e Propaganda

6ª/7ª série – Planejamento de marketing e comunicação

Professor Maury Muniz

ETAPA 1

Passo 1 – Leitura

Passo 2

Empresa:

Kartódromo de Guaratinguetá – Kart Guará

Localização:

Rodovia Presidente Dutra, Km 61.5 – Guaratinguetá / SP.

Segmento de atuação:

- Locação de karts:

Simulação de corridas com karts especiais, com toda segurança e proteção;

São fornecidos os karts, luvas, jaquetas e capacetes;

Os karts atingem até 95 km/h em corridas de 15, 20 ou 25 minutos;

Antes da corrida é feito um treino classificatório e a largada é do tipo fórmula 1 com resultado final computadorizado;

Pódio para os 5 primeiros colocados;

Quantidade mínima de pilotos 01 - Quantidade máxima de pilotos 14;

Idade mínima permitida - 14 anos ( com autorização do responsável ).

- Treinos com karts de competição (kart próprio):

O Kartódromo possui 1190 metros de extensão por 8 metros de largura, onde corredores que possuem kart próprio podem realizar seus treinamentos.

- Curso:

É disponibilizado no local um curso rápido com supervisão de pilotagem profissional, onde são ensinadas noções básicas para se tornar um piloto de kart. O curso é opcional.

Porte/tamanho:

Porte médio

Missão:

Atender bem, sempre visando a satisfação do cliente para alcançar a fidelidade do cliente.

Visão:

Expandir a marca criando pequenas filiais em toda a região do Vale do Paraíba para despertar o gosto pelo Kart e incentivar a visita na matriz aumentando assim o fluxo de visitas e consequentemente o gosto pela velocidade.

Valores:

Humildade, humanidade, valorizar o labor dos funcionários e tratá-los bem para que se sintam felizes e assim possam transmitir bons fluidos aos clientes.

Produtos comercializados:

A empresa tem como produto principal o aluguel de karts para corrida, onde no local tem sua própria pista. O objetivo principal é o lazer, mas também é um local onde são realizadas corridas de competição, muitas vezes internacional.

Público-alvo:

90% do público alvo são homens, empresários do Vale do Paraíba, comerciantes e jovens.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa:

Alexandre - Proprietário

Telefone: (12) 3132-8000 – Email: kartodromo.guaratingueta@gmail.com

Passo 3 – Pesquisa de modelo de plano de marketing.

Passo 4

Para se elaborar um plano de marketing eficaz, todas as informações sobre a empresa devem ser analisadas à partir do próprio briefing. As necessidades da empresa, ao serem detectadas, carecem ser supridas aplicando-se medidas criativas e inovadoras para se alcançar rapidamente um resultado esperado.

ETAPA 2

Passo 1 - MACROAMBIENTE

Ambiente Demográfico

O Kartódromo é localizado na região do Vale do Paraíba que abrange parte do leste do estado de São Paulo e sul do estado do Rio de Janeiro, e que se destaca por concentrar uma parcela considerável do PIB do Brasil. Dentro da região está à cidade onde se endereça o Kartódromo, Guaratinguetá.

Guaratinguetá tem como densidade demográfica 138,1 hab/km, altitude da sede de 539 m e distância à capital do estado de São Paulo de 168,4 km.

Ambiente Econômico

O Kartódromo de Guaratinguetá tem como principal função o lazer, além também de suas competições profissionais. Por isso o ambiente econômico tem importante significativa.

O consumidor tem diversas prioridades em seus hábitos de gastos, onde o lazer é um dos últimos na maioria dos casos. O que pode afetar o Kartódromo seguindo essa linha de raciocínio seria a própria economia do país, pois, uma vez que essa está em baixa, o lazer é deixado de lado, isso sendo considerada a ordem de preocupações e as necessidades do consumidor.

Ambiente Tecnológico

Toda empresa em geral precisa estar atenta ao ambiente tecnológico, pois, é um dos fatores que mais crescem atualmente e que mais dá resultados positivos. O Kartódromo já utiliza da tecnologia desde seus equipamentos até suas maneiras de propagação. Possui recursos como meios de comunicação de massa de alta qualidade e visibilidade. Utiliza também a internet, atualmente, chave essencial para a empresa na questão tecnológica.

Ambiente Político

O Kartódromo é uma Associação. “Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, sem finalidade lucrativa. Uma associação sem fins lucrativos poderá ter diversos objetivos.” (Paulo Melchor, consultor – SEBRAE/SP).

O objetivo da Associação Guaratinguetá de Kart (Razão Social da empresa) é, de acordo com o consultor do SEBRAE, onde entidades de benefício mútuo são destinadas a proporcionar bens ou serviços a um círculo restrito de associados - ex.: clubes esportivos; centrais de compras etc. Esse tipo de objetivo para ser uma Associação, permite uma propaganda liberal e sem restrições. Pode ser feita uma mesma propaganda para esse tipo de associação como para uma micro empresa registrada ou limitada, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com