TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem Gestão de Marcas

Por:   •  23/9/2015  •  Monografia  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

NOME

MAXUEL DOS SANTOS

RA

1001803092

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Introdução

[pic 2]

A empresa no qual irei apresentar é a Unilever por ter bastantes variedades de produto tanto para higiene quanto alimentação. Presente há 85 anos na vida dos brasileiros, a Unilever é uma companhia anglo-holandesa que produz bens de consumo em 190 países, nas categorias de cuidados pessoais, alimentos, limpeza, refreshment (bebidas de soja e sorvetes) e alimentação fora do lar. Hoje, o mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas – entre elas, nomes consagrados como Omo, Ades, Close Up  e etc.

        Dentro dessa linha de produtos o escolhido para ser avaliado é o Ades uma bebida de soja fabricada e distribuída pela Unilever.

[pic 3]

Os valores essenciais da marca

O produto escolhido da marca Unilever é o Ades. Está disponível tanto em seu sabor original quanto em sabores de diversas frutas e é considerada líder no mercado de bebidas à base de soja. Seu nome é a abreviação de Alimentos de Soja.
        Sendo o grão de soja associado a um sabor desagradável, a Unilever optou em realizar uma pesquisa na cidade de Curitiba, em 1996, para saber o grau de aprovação das pessoas que degustaram o alimento nos pontos-de-venda. Com um total deaprovação de 68%, a bebida rapidamente começou a ser fabricada e distribuída para o mercado brasileiro.

Os pontos de diferenciação e de paridade com os concorrentes

A descrição do posicionamento

Para atrair o consumidor a experimentar o Ades, precisamos conscientizá-lo de que sucos de soja são saudáveis sem denegrir o suco de naturais. Usando canais de comunicação como televisão, internet e Marketing direto, deixando disponível para o consumidor provar o produto antes de comprar, e assim se tornando mais fácil um consumidor tornar-sefiel a marca. Nas propagandas de televisão e anúncios de internet como sites de mercado e de sites sobre alimentos saudáveis, expondo ao consumidor a importância da alimentação saudável em sua rotina e também mostrando a vantagem de uma de suas embalagens para o consumo em grande quantidade como uma reunião em família em que geralmente são mais de 10 pessoas consumindo o suco, e de que sairia muito mais em conta um galão de 5 litros ao invés de 5 caixas de 1 litro, e nessa embalagem ser própria e patenteada, pois segundo o escritor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (153.2 Kb)   docx (61.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com