TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Gestão de Marcas

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

NOME

Marcos Nogueira de Souza Junior

RA

7475689822

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão de Marcas

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Gestão de Marcas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Luiz Fernando da Silva Beck.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Introdução

Com uma alma e percepção feminina em sua grande parte, a Avon teve sua história inicia de uma maneira indireta. Em 1886 nos Estados Unidos, David Hall McConnell deu início a um negócio voltado a vendas de porta em porta, David não era muito bem recebido e com o passar do tempo, teve a ideia que mudaria sua história para sempre, ele entregava um frasco de perfume como um brinde para as pessoas que assistissem seu apresentação, e acabou mudando de segmento, pois os perfumes fizeram tanto sucesso que ele decidiu abandonar a vendas dos livros, então nascendo a California Perfume Company (CPC), que era totalmente voltada as vendas a domicílio. Ele produzia as fragrâncias, cuidava da administração e entregas.

Hoje a Avon é uma das gigantes da indústria de cosméticos, e está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, possui um faturamento anual de aproximadamente de US$ 10.86 bilhões, tem seu segmento voltado para: Vendas diretas, maquiagens, cosméticos e fragrâncias. Em Maio de  2011, a empresa estava tinha do valor de mercado de US$ 12.6 bilhões, a Avon gera mais de 40 mil empregos diretos, e seus principais concorrentes é a Natura, Jequiti e Amway.

Seus produtos mais vendidos no Brasil são a fragrância Luiza Brunet Radiance Colônia Desodorante, a linha Renew, para os homens o mais vendido é o perfume 300km/h. [pic 2]

Logomarca:

Slogan lançado em 2013: Você faz a beleza acontecer”.  

Os valores da marca são:

• Confiança

•  Respeito

•  Crença

 • Humildade

 • Integridade

Os pontos de diferenciação e de paridade com os concorrentes

O que difere a Avon das demais marcas hoje no mercado, é a combinação da qualidade com preços acessíveis para o seu público-alvo. Outro ponto importante é o cuidado e sempre o bom gosto das suas embalagens, que sempre é um diferencial. A Avon, sabe que o seu grande público é o feminino, e sabe que as mulheres hoje em dia precisando muitas vezes complementar sua renda, a Avon atrás do método de revendas, oferece essa oportunidade a essas mulheres, que também fazem parte de seus consumidores. Existem planos de que incentivam essas mulheres a se tornarem uma revendedora, como premiações e bônus. A Revenda direita também é um de seus diferenciais, pois permitem que tenha um alcance bem maior que outras empresas do ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com