TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise crítica do filme "Do que as mulheres gostam"

Por:   •  19/2/2017  •  Resenha  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  3.885 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE CRÍTICA DO FILME “DO QUE AS MULHERES GOSTAM”

O filme “Do que as mulheres gostam”, tem como personagens principais Nick Marshall e Darcy Maguire.

Nick é um publicitário de sucesso que visa ganhar uma promoção ao cargo de diretor de criação na empresa que trabalha. Acostumado a lidar com o público masculino, se surpreende ao ter que desenvolver propagandas de novos produtos direcionados ao público feminino. Por essa necessidade de adequação ao novo público, a agência publicitária acaba por contratar Darcy Maguire como diretora de criação devido à falta de conhecimento de Nick no que se refere à “alma feminina”.

Apesar de seu charme e sucesso com as mulheres, Nick nunca se importou com o que elas diziam ou pensavam, e nesse momento ele se vê obrigado a entender do que as mulheres gostam, experimentando soluções para produtos femininos que foram dados em uma caixa como desafio. Totalmente contrariado, Nick vai para casa e decide experimentar cada produto da caixa para tentar imaginar como as mulheres se sentem e o que elas pensam ao usar cada item. Ao cair na banheira com o secador de cabelo ligado, Nick leva um grande choque que faz com que ele escute todos os pensamentos das mulheres, fato que inicialmente o deixou atormentado, mas logo percebeu que poderia ser um “dom” a seu favor.

O filme nos faz refletir sobre como seria interessante que também os profissionais desenvolvessem a capacidade de perceber os pensamentos de seus clientes, compreendendo melhor suas expectativas e desejos para poder atendê-los, possibilitando o desenvolvimento de um relacionamento adequado e duradouro. Pois o mercado agora é do cliente, exigente, que quer que seus interesses sejam satisfeitos, que as soluções agreguem valores a sua autoestima, que não somente satisfaça suas necessidades básicas, mas que também o surpreenda.

E isso nos remete diretamente a importância da segmentação, com o direcionamento das forças e as ações de vendas para um determinado grupo, surgirá um grande efeito positivo para as empresas, pois o produto suprirá as necessidades e desejos específicos de um público específico.

A necessidade de identificar a segmentação de mercado com foco no cliente de sexo feminino foi o que determinou a contração de uma diretora de criação e todo o desenrolar do filme, e essa mesma ferramenta que talvez não seja muito usada, acaba por ser o grande diferencial de muitas empresas que estão tentando conquistar seu lugar no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com