TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING ESTRATÉGICO: O filme Do Que As Mulheres Gostam

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  12.757 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

MARKETING ESTRATÉGICO

PRISCILA CRISTINA DOS SANTOS – 201122013

PORTFÓLIO Nº1

Marketing Estratégico

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

PRISCILA CRISTINA DOS SANTOS

PORTFÓLIO Nº1

Marketing Estratégico

Trabalho apresentado ao Curso de Marketing da Faculdade ENIAC para a disciplina de Marketing Estratégico.

Profª. Nanci H. Preite

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1. O filme Do Que As Mulheres Gostam, tem como seu personagem principal Nick Marshall (Mel Gibson) e Darcy Maguire (Helen Hunt).  Nick é popular pelo sucesso entre as mulheres, trabalha na agencia de publicidade Sloane Curtis, porém é um publicitário machista que sonha com o cargo de diretor de criação.

Habituado a realizar propagandas para homens se decepciona com o novo público alvo da agencia, anúncios voltados para mulheres. Com a necessidade de adaptação, contratam para o cargo de diretor a publicitária Darcy capaz de concretizar anúncios tão bem quanto ele.

Em seu primeiro dia Darcy entrega uma caixa com itens femininos para toda sua equipe, com o desafio de sentirem como as mulheres pensam e se sentem. Insatisfeito por receber ordens de uma mulher, Nick resolveu usar todos os itens, para provar que é tão capacitado quanto ela, só não imaginava que tal experimento traria um dom. Ao provar todos os produtos um acidente acontece, ele cai na banheira com o secador de cabelo ligado e o choque faz com que ele escute os pensamentos das mulheres.

No começo ele ficou assustado e não gostou da ideia, porém ao consultar sua psicóloga, no qual deu a ideia de que ele deveria usar este dom a seu favor. Ele passou a frequentar lugares de público feminino para anotar seus pensamentos para usá-los como estratégia de marketing em seus anúncios.

2. A agencia notou que na pesquisa de marketing para desenvolvimentos para novos anúncios publicitários, o número de novos consumidores do público feminino teve um aumento e que outras agencias já estavam trabalhando com este alvo, ou seja, a perspectiva de crescimento financeiro cria a necessidade de captação de novos clientes.

Então anunciam Darcy como nova diretora de criação da agência e suas qualificações, como ganhadora de um grande prêmio em sua área, usam o marketing pessoal como justificativa para sua contratação e a não promoção de Nick para o cargo no momento e que precisavam de algo inovador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (51.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com