TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do filme “Do Que as Mulheres Gostam”

Por:   •  12/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.016 Visualizações

Página 1 de 2

06 de Abril de 2015

Juliana R. J. Gomes -20700904

Relatório do filme “Do que as mulheres gostam”

  • Quais as principais diferenças entre o pensamento da mulher o do homem?

Em particular, a mulher prepara o cérebro para comportamentos mais afetuosos e são geralmente muito mais sensíveis que o homem, ela consegue codificar sentimentos e vivenciar isso sem medo de mostrar qualquer tipo de fragilidade. O homem  no entanto, leva a pensar sempre em sexo. No cérebro masculino, segundo pesquisas, o impulso sexual ocupa um espaço de até duas vezes maior que o ocupado no cérebro da mulher. Daí já se pode notar a diferença entre pensamento de homem e de mulher. Quando se deparam com mulheres independentes, maduras bem sucedidas , muitos deles se sentem inferiores e se são “machões” então tendem a ver a mulher somente pelo lado externo, seu físico. Mas não vamos generalizar... existem homens e mulheres que são sensíveis iguais...convivendo  com igualdade em todos os setores e situações da vida.

Em relação ao filme, a protagonista mostra ser uma pessoa inteligente, culta e bem informada em relação a sua profissão se sente conhecedora da essência da mulher e da alma feminina. No trabalho consegue expor seus pensamentos e se sente confiante nas suas decisões frente aos seus subordinados, de ambos os sexos.

Porém o antagonista do filme, Nick Marchall (interpretado por Mel Gibson),  é um homem machista, que não acredita no potencial de nenhuma mulher, e ao se ver subordinado a uma mulher bonita, bem sucedida ele se mostra totalmente debochado da situação, não levando a sério o quanto aquela mulher era interessante não só pelo físico atraente , mas também pela sua essência feminina

  • O que a mulher pensa e age diferente do homem?

A mulher antes de colocar em pratica seus pensamentos, ela pesquisa, analisa em detalhes todas as possibilidades de se mostrar capaz frente aos homens, não que ela precise da aprovação deles, mas pelo simples fato de conquistar seu próprio espaço pelo seu esforço e conhecimento.

 Diferente do homem, quando se vê frente de uma mulher com os mesmos potenciais  dividindo o mesmo espaço acabam não sabendo lidar com a situação pois sentem-se ameaçados e  agem por impulsividade, ás vezes até por agressividade por terem medo de se mostrarem inferiores a elas. Contudo os homens conseguem ser mais práticos e resolver mais rápido assuntos que uma mulher poderia levar semanas até tomar uma decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com