TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Do Que As Mulheres Gostam

Por:   •  14/2/2017  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

DO QUE AS MULHERES GOSTAM

O filme “Do que as Mulheres Gostam” nos traz Nick Marshall, um executivo bem sucedido – porém, um homem com ideais retrógados e machistas –, que trabalha no ramo da publicidade. O mundo do publicitário vira de cabeça para baixo quando uma mulher assume o cargo de chefia na agência em que ele trabalha. Darcy McGuire insere várias campanhas voltadas para o público feminino, o que traz a necessidade de Marshall sair de sua zona de conforto.

Nick Marshall resolve, então, entrar no mundo – sombrio para ele – das mulheres e, em uma tentativa de dominar esse universo – ele resolve viver o que elas vivem, usar os produtos direcionados à elas, os quais ele precisa trabalhar em suas campanhas para alcançar o sucesso e sua tão almejada promoção.

Durante a experiência do publicitário com os produtos, um acidente doméstico acaba mudando toda a sua perspectiva sobre o universo feminino. O que poderia ter sido uma tragédia acaba sendo uma dádiva na vida de Nick, porque o acidente – o choque elétrico – proporciona-lhe um dom espetacular: ouvir os pensamentos das mulheres.

Em um primeiro momento, Marshall fica atormentado, mas depois ele descobre que poderia usar esse dom ao seu favor. Com sede de poder, a primeira atitude de Nick é roubar as idéias de Darcy, para se sobressair dentro da agência, roubando o destaque da chefe. Porém, após descobrir que possui sentimentos por Darcy, Marshall resolve usar o seu dom de maneira mais honesta. O publicitário parte para outro caminho, buscando compreender os pensamentos das mulheres e, assim, concluir o que elas realmente querem.

No fim, o personagem de Mel Gibson acaba compreendendo o público ao qual precisa atingir com a sua publicidade. Assim como na produção cinematográfica, no mundo real os profissionais da área buscam o tempo todo ferramentas próprias para mergulhar no universo do seu público alvo, possibilitando idéias inovadoras para alcançar o objetivo de seu trabalho.

Compreendemos que é necessário utilizar todo o conhecimento para alcançar o objetivo final, descobrir os olhos diante do novo, das novas tendências e das novas gerações. Ter visão sobre o futuro, transmitir energia e motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com