TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Oportunidade de Mercado

Por:   •  6/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.945 Palavras (12 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 12
  1. Índice

Introdução        2

DESCRIÇÃO DA EMPRESA        3

O DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E PROCROMENT        3

O transporte        4

Despachante aduaneiro        5

A INDUSTRIA DA EMPRESA        5

Área da caldeira        6

Área de corte        6

Área de classificação das castanhas        6

Área da máquina seladora        7

DEPARTAMENTO DE COMERCIAL E VENDA        8

Território        8

Na região norte        8

Na região sul        9

Clientes        9

Conclusão        11

Bibliografia        12

        



  1. Introdução

O presente trabalho abordara o sistema empresarial na cadeira de gestão de produção, onde o sistema empresarial e um conjunto de elementos dinamicamente relacionados que desenvolvem uma actividade para atingir um objectivo ou propósito, operando sobre os dados, matéria, energia colhendo no ambiente em que circunda para fornecer todo tipo de serviço ou produto.

Este trabalho tem por forma demonstrar como e que funciona o sistema empresarial aberto para ter o conhecimento de como ela e exercida pelos empresários nas actividades de produção onde serão feitas as sequentes actividades com os sequentes deparatamentos: o departamento de logística e procromente, a indústria de transformação do produto e o departamento de comercio e venda, com esta fixação de objectivos entre os deparatamentos, a elaboração do sistema empresarial e eficaz e organizado.    

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Visão estratégica é composta pelos sonhos da empresa, ou seja, ela é a sua maior aspiração, é aonde ela pretende chegar, o que pretende ser. Ou ainda, a forma como quer ser reconhecida no seu nicho empresarial, no mercado ou na sociedade em que está inserida. Enfim, como ela pretende ser vista pelos seus "stakeholders" (clientes, fornecedores, acionistas, parceiros e todos os demais que interagem com ela).

Já a Missão, pode ser entendida como o papel que a empresa terá perante a sociedade, enfim, quais são os benefícios que a sua atividade produtiva - seja ela industrial, comercial ou prestação de serviços - trará para a coletividade ou, pelo menos, aos seus clientes.

Missão é, portanto, a função social da atividade da empresa dentro de um contexto global.

Os Valores são formados pelo conjunto de preceitos morais, éticos e filosóficos que movem a organização na direção de seus objetivos, determinando a forma de proceder perante seu público interno e externo. Valores são os limites dentro dos quais a empresa e seus membros irão conduzir suas ações.

A empresa westerus é uma empresa industrial que utiliza um sistema aberto que tem interacção com o ambiente externo, esta empresa opera na parte de produção no mercado moçambicano e esta empresa si encontra localizado no distrito de Nacala-Porto, como produtora de castanha de caju em pequena e grande escala de seu produto. Podendo desta forma oferecer aos seus clientes produto nutritivo e benéfico para a saúde. Esses produtos diferenciam daqueles disponíveis no mercado pela qualidade e técnicas de eficácia no tratamento e acabamento do produto.

Sistema aberto é perfeitamente aplicável à organização empresarial. A organização é um sistema criado pelo homem e mantém uma dinâmica interacção com seu meio ambiente, sejam clientes, fornecedores, concorrentes, entidades sindicais, órgãos governamentais e outros agentes externos. Em suma, o sistema aberto "pode ser compreendido como um conjunto de partes em constante interacção e interdependência, constituindo um todo sinérgico, orientado para determinados propósitos e em permanente relação de interdependência com o ambiente.”

Para que a nossa empresa de produção progrida, utilizamos os demais departamento. Para a realização das outras operações que facilitam no alcanço dos objectivos da empresa westerus e o departamento de logística e procroment e o departamento comercial, com estes dois departamento conseguimos atingir alquilo que e a essência da empresa que e o lucro. Para chegarmos até lá contactamos o departamento de logística e procroment onde esta faculta alguns pedidos exigidos pela empresa.

 Observado que o departamento de logística e o primeiro passo para que a empresa receba o produto em perfeitas condições para isso ela planeja e faculta o fluxo de materiais, consoante objectivo da empresa para que possa facultar a entrega dos produtos de qualidade desejada pela empresa no tempo certo, optimizando recursos e aumentando a qualidade.

  1. O DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E PROCROMENT

Os gestores deste departamento de logística e procremente fizeram o processamento de produto e contou que a empresa requer qualidade e quantidade para alcançar a meta de produção que e 100% do produto em questão, flexibilidade na entrega de 30 dias.

 Os gestores efectuaram uma pesquisa de escala nacional em busca do produto de qualidade e quantidade que a empresa exige, o produto da empresa deve chegar até aos armazéns da empresa no prazo da entre de 30 dias.

Segundo as pesquisas realizadas pelo de departamento logístico tem localização do fornecedores do produto.

Fornecedor 

Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica que, no exercício da sua actividade profissional económica, lança produtos ou serviços no mercado de consumo.

Temos 3 zonas os como os melhores e maiores fornecedores deste alimento, A província de Nampula com media de 40% em media, monapo com 30 % em media e o distrito de Memba com 20%, se a empresa Westerus fazer as buscas pelo produto nas zonas ou áreas em questão ira atingir 100% do produto preciso na Westerus.

Com forme os estudos realizados pelo departamento estas zonas são conhecidas pela produção excessiva da castanha de caju que a empresa transforma em produtos acabados e prontos para serem consumidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (164.3 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com