TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estratégias de Marketing Através de Mídias Sociais

Por:   •  21/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.320 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE ADMINISTRAÇÃO

ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

ANA CLARA PINHO DINIZ- ADM CAMILA BARBOSA DA SILVA- ADM

LARISSA DA SILVA ARAÚJO DE CARVALHO- ADM MAILSA MARTINS- ADM

BETIM- MG JUNHO /2021

UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE ADMINISTRAÇÃO

ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM MÍDIAS SOCIAIS

Trabalho referente ao Projeto Integrado Multidisciplinar ao curso de Administração da Universidade Vale do Rio Verde

BETIM- MG JUNHO/ 2021

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. OBJETIVOS        6
  1. OBJETIVO GERAL        6
  2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS        6
  1. JUSTIFICATIVA        6
  2. REFERENCIAL TEÓRICO        6
  1. REDES SOCIAIS        6
  2. MARKETING NAS REDES SOCIAIS        7
  3. DEFINIR OBJETIVOS        8
  4. ESTRATÉGIA DE MARKETING.        9
  1. METODOLOGIA        10
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12
  3. CRONOGRAMA        13

REFERÊNCIAS        14

1- INTRODUÇÃO

Ao longo deste trabalho, você irá compreender melhor o que é o Marketing Digital e algumas de suas estratégias. Mas antes de definirmos o que é o Marketing Digital, você sabe exatamente o que é Marketing?

Um dos teóricos mais renomados da área, o norte-americano Philip Kotler (2005), diz que: “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rendibilidade.” (KLOTHER, 2005)

Um fato é que o Marketing está presente em nossas vidas, muito mais do que imaginamos. Quando você liga a TV, ou rádio, faz buscas no Google, abre um jornal ou simplesmente caminha pela sua cidade, você muitas vezes sem se dar conta, já está sendo influenciado por alguma ação de marketing.

A American Marketing Association (AMA), que defende que a definição de marketing está sofrendo algumas alterações. E segundo a AMA: “Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e oferecer trocas com valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” (AMA)

Com base nas definições citadas acima, ficará mais fácil compreender o significado de Marketing Digital. Segundo Vitor Peçanha (2020), “Marketing Digital, nada mais é do que utilizar as estratégias de Marketing, na internet e dispositivos móveis, objetivando atrair mais consumidores e claro divulgar uma determinada marca e deixá-la mais conhecida.” (PEÇANHA, 2020)

E existem diversas estratégias de marketing digital, segundo Peçanha (2020), abaixo há algumas das mais utilizadas e consideradas mais eficientes: Inbound        Marketing–        esta                estratégia        se        trata        basicamente        do compartilhamento        e criação        de                conteúdo        direcionado        para um        publico específico, um público-alvo.

Marketing de conteúdo– esta estratégia tem como um de seus objetivos, educar o público-alvo, já que um cliente bem informado pode levar menos tempo para se decidir, e de fato efetuar uma compra.

SEO– Search Engine Optimization - é uma estratégia que busca otimizar um site por exemplo, e torná-lo mais fácil de ser encontrado pelas ferramentas de busca, como Google por exemplo.

E-mail marketing– esta estratégia busca criar um relacionamento direto com o cliente. E para isto é necessário segmentar a lista de e-mails, ou seja, classificar cada cliente de acordo com seus interesses e características.

Mídias Sociais– esta estratégia busca principalmente aproximar a empresa do cliente e criar um relacionamento entre cliente-empresa.

Uma pesquisa realizada pela Digital Future Focus Brazil 2015 da consultoria com Score, mostrou que:

“os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. Em média, o usuário fica 60% mais tempo conectado as redes sociais do que no resto do planeta. São 650 horas gastas por mês em redes sociais. No Facebook, são 58 milhões de visitantes únicos, o que representa um alcance de 78% do total de usuários únicos no Brasil.”

Diante dos fatos citados acima, buscaremos evidenciar neste trabalho o quanto as Mídias Sociais podem ser uma das melhores estratégias de marketing digital da atualidade.

  1. OBJETIVOS

2.1- Objetivo Geral:

O objetivo deste trabalho será destacar as vantagens de se utilizar o marketing em mídias sociais, para promover a marca.

2.2- Objetivos Específicos:

  • Aumentar a atividade de uma determinada marca nas redes sociais.
  • Desenvolver conteúdo que atraia o público alvo e divulgar os produtos e serviços com o objetivo de aumentar as vendas.
  1. JUSTIFICATIVA

As mídias sociais são uma das principais atividades on-line existentes nos últimos tempos na era digital. Utilizá-las para promover marcas, produtos e serviços pode ser vantajoso e muito eficaz.

Mídias sociais atingem um grande número de pessoas, além de ser acessível. Através destas mídias a empresa, pode alcançar mais visibilidade, contato direto com o cliente, tendo por fim maior proximidade de empresa e cliente. Ações de marketing em redes sociais podem ser mais vantajosas financeiramente, do que em outras plataformas de divulgação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (52.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com