TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Nove Leis Vencedoras do Marketing

Por:   •  16/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Ramon Blunk

Ana Beatriz Carvalho

Everton Reis

Luís Felipe Luzes

Planejamento de Comunicação

As 9 Leis Vencedoras do Marketing – Al Ries

Disciplina: Planejamento de Comunicação

Profª. Alipia Ramos de Souza  

Rio de Janeiro/RJ

2019.1

As Nove Leis Vencedoras do Marketing

1ª Lei do Marketing:

Liderança.

É melhor ser o primeiro do que ser o melhor. Al Ries, na primeira lei, reforça a importância do pioneirismo, citando alguns exemplos de pessoas que se lançaram primeiro diante das oportunidades e se tornaram as mais famosas, justamente, por essa referência construída devido à liderança estabelecida no assunto.

Como por exemplo, o nome da primeira pessoa que atravessou o Atlântico Norte, num voo solo, Charles Lindbergh, e apesar do segundo, Bert Hinkler, ter sido melhor piloto, feito em menos tempo a travessia, consumido menos combustível, ainda sim o pioneiro é o Charles, pois foi o primeiro a conseguir aquele feito, ou seja, se sua marca for líder em qualquer categoria, ela será sempre a primeira na mente do consumidor.

2ª Lei do Marketing

Categoria

Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro.

Considerando a primeira lei do marketing de liderança, Al Ries, deixa claro a importância de, ao lançar um produto, não apenas se questionar se o produto é melhor que o do concorrente, por exemplo, e sim em que este produto é o primeiro. Se não houver nenhuma liderança, é recomendado a criação de uma nova categoria, e após isso fazer os esforços necessários para promovê-la.

Partindo do princípio que as pessoas se interessam mais pelo novo do que o melhor, Al Ries na segunda lei de marketing, reforça a ideia de que além de ser o melhor, faz parte da prioridade do negócio ser o líder daquele mercado.

3ª Lei do Marketing

Mente

É melhor ser o primeiro na mente do consumidor do que ser o primeiro no mercado.

Para se ter sucesso não basta apenas pôr em prática a primeira e a segunda lei do Marketing (liderança e categoria). Além de lançar o primeiro de uma categoria ou criar uma categoria que seja possível ser o primeiro, é necessário se lançar na mente do consumidor. “Se quiser causar impressão, não se aproxime devagar, ataque!”, esta é a definição ideal para Al Ries para descrever a terceira lei. É necessário marcar o consumidor de alguma forma inovadora e criativa, ser o primeiro a dialogar diretamente com ele.

4º Lei do Marketing

Percepção

A lei da percepção fala sobre o modo em que os clientes vêem os produtos de formas distintas, dependendo do local, ou como esse produto começou a ser comercializado, muitos programas de marketing falham pelo modo em que "vendem" o produto. Um exemplo dito no vídeo é o das três marcas japonesas de automóveis: Honda, Toyota e Nissan. Para o publico Americano, a Honda é líder em vendas, porém, no Japão é a terceira, visto que no mercado japonês, Honda é uma marca de motocicletas e o cliente é receoso ao comprar um veículo de uma marca de motocicletas. 

5º Lei do Marketing

Foco

A lei do foco é o mais poderoso conceito do Marketing, ela diz que precisamos focar em um conceito ou palavra e assim se consolidar no mercado. Um exemplo dito é do mercado de pizzas. A pizza hut é a numero um do mercado americano, porém a domino's tem seu espaço no mercado pela entrega a domicilio, já a terceira no mercado A Little Caesar trabalha com foco em pizzas para viagem, sendo o modo barato das três. Domino's e Little caesar tem seus focos de venda para ter seu espaço, Ries afirma isto dizendo que "as empresas alcançam um sucesso incrível quando descobrem um meio de representar em uma palavra o seu produto na mente dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com