TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de conclusão de curso de Tecnologia em Marketing,da universidade Nove de Julho

Por:   •  17/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.881 Palavras (28 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 28

[pic 1]

Plano de Marketing

ECO THERME

SÃO PAULO

DEZ/2014

Plano de Marketing

ECO THERME

Trabalho de conclusão de curso de Tecnologia em Marketing,da universidade Nove de Julho.

Orientador: PROF° NELSON VICENTINI

SÃO PAULO

DEZ/2014

Sumário

VISÃO_________________3

MISSÃO________________3

VALORES______________3

PARTE I OPORTUNIDADE _______4

SEÇÃO 1 SITUAÇÃO_________6

SEÇÃO 2 OBJETIVO__________7

PARTE II MARKETING ESTRATÉGICO___________9

SEÇÃO 3 CONSUMIDOR______________9

SEÇÃO 4 MERCADO_________________11

SEÇÃO 5 ASPECTOS LEGAIS_____________16

SEÇÃO 6 SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO DO PRODUTO  ????

PARTE III MARKETING TÁTICO

SEÇÃO 7 PRODUTO _____________18

SEÇÃO 8 PRAÇA  _____________________21

SEÇÃO 9 PROMOÇÃO ____________________24

SEÇÃO 10 PREÇO__________________27

PARTE IV AÇÃO/CONTROLE

SEÇÃO 11 RESULTADOS FINANCEIROS____________30

SEÇÃO 12 ANÁLISE SWOT ___________________31

SEÇÃO 13 PROGRAMÇÃO______________32

BIBLIOGRAFIA__________________________33

CONCLUSÃO________________________34

        

Visão

Queremos ser uma marca de inspiração. Por nosso comportamento empresarial, pela qualidade de relações que estabelecemos e por nossos produtos. Pretendemos nos identificar com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através de melhor relação com a natureza. E para alcançar o desenvolvimento sustentável, nós estabelecemos uma visão com metas claras.

Diminuição de gastos: ganhando incentivo do governo federal com redução e até isenção de impostos.

Planeta: ser uma empresa responsável que faz a diferença.

Lucro: buscar acionistas que acreditam no nosso produto.

Missão

Tudo que fazemos é inspirado pela vontade de ser consciente. Sermos visto como exemplo de uma organização sustentável e inspirar momentos de otimismo através de nossos produtos e nossas ações para criar e fazer diferença em todos os lugares que nos envolvemos.

Valores

Somos guiados por valores compartilhados que viveremos como empresa e como indivíduos.

Liderança: juntos somos mais fortes.

Paixão: comprometidos no coração e na mente.

Integridade: seja Leal.

Inovação: buscar, imaginar, criar e encantar.

Sustentabilidade: a coragem de construir um futuro melhor.

PARTE I – OPORTUNIDADE

INTRODUÇÃO

Há indícios que desde a Pré- Historia, já havia a necessidade de um suporte que pudesse carregar objetos de um lugar a outro. Os nômades como já utilizavam a pelo do animal para se proteger do frio, passou a utilizar a mesma como “bolsa” para suprir a necessidade fácil de locomoção, dessa forma esse acessório passou a ser utilizado ate os dias de hoje, sendo aprimorada com o passar dos anos.

Amá utilização em excesso de recursos naturais pelo ser humano vem causando reações catastróficas ao planeta, como a poluição, desmatamento a seca entre outras. Isso demandou uma atenção maior a situação. Foi indispensável criarmos projetos voltados a questão da destruição do planeta.

Pensando nisso, criamos um produto que pudesse atender ambas as necessidades. Uma bolsa que carrega objetos de lá para cá de fácil manuseio, e que, além disso, esta voltada para a questão ambiental. Ela é produzida a partir de caixas de leite, que amenizam o impacto na sua decomposição, e revestida com um tecido de algodão orgânico, que não demanda utilização de agrotóxicos e nem química alguma.

Com tudo, temos o compromisso de sermos uma empresa referencia no ramo das bolsas que não prejudica o meio ambiente. Queremos conscientizar as pessoas dos seus maus hábitos de consumo inconsequentes para podermos dar vida as futuras gerações.


Porque usar bolsas ou sacolas sustentáveis?

São consumidas anualmente entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacos plásticos ao redor do mundo, menos de 1% dos sacos é reciclado, é mais caro reciclar um saco do que produzir um novo.

“ Existe uma economia áspera por trás da reciclagem dos sacos plásticos. Processar e reciclar uma tonelada de sacos custa U$4000. A mesma quantidade de sacos é vendida no mercado de matérias-primas a U$32”. Jared Blumenfeld, Diretor do Departamento de Meio Ambiente- São Francisco.

[pic 2]

Portanto nossa atitude é justamente oferecer aos nossos clientes uma opção de fazer algo por nosso país, por nosso planeta e para nós mesmos. A utilização de sacolas sustentáveis, proporcionará a diminuição gradual das sacolas de plástico, reduzindo não só a poluição física e visual, como também os gastos desnecessários de recursos sem retorno.

A OPÇÃO É SUA, O PLANETA É NOSSO!

Seção 1 - Situação

Razão de ser do plano de marketing

Realizamos uma pesquisa de mercado de bolsas femininas, gerando o resultado com a afirmação que ramo tem crescido consideravelmente, devido ao fato de que, atualmente, esta passou a ser considerada um acessório de muita importância também funcional na moda feminina, o que não exclui sua importância estética. Sendo assim, foi levantada a possibilidade de se criar uma bolsa que atendesse tanto à praticidade quanto variedade cotidiana da consumidora moderna em apenas um produto. Que não será apenas uma bolsa comum. Levantamos outra pesquisa direcionada a sustentabilidade. E a criação de atitudes empresariais voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.8 Kb)   pdf (598 Kb)   docx (350.8 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com