TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tecnologias da comunicação

Por:   •  8/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 6

Tecnologia, internet e comunicação.

Através dos tempos a tecnologia vem se inovando cada vez mais trazendo sempre muitos benefícios a sociedade na qual dela utilizam na indústria, no comercio, nos setores de investimento e na educação, assim trazendo diversos avanços e melhorias aos mesmos.

No decorrer deste tempo, foram criados diversos tipos de programas para facilitar a vida das pessoas, porém, foi com o avanço da internet que tudo se iniciou.

Com o avanço da internet, foram criados diversos tipos de meios nos quais ajudam a sociedade, e-mail, sites de notícias, blogs, redes sociais, chats, sites institucionais entre diversos outros tipos de plataformas virtuais.

De certa forma a internet tem se tornado cada ver mais indispensável para nós e esse é apenas o começo de um ciclo inteiro no qual serão parte de um futuro que irá nos ajudar a otimizar e facilitar até mesmo as tarefas mais simples.

Outro mercado que temos visto crescer muito é o da moda, o lançamento de novas roupas e tendências utilizando da tecnologia tem aumentado cada vez mais.

Alguns desses lançamentos são acessórios como Joias com diversas finalidades que por exemplo podem enviar alertas de emergência, monitorar dieta, sono dentre outras finalidades. E o que tem se tornado também cada vez mais usado no mundo da moda são roupas com “impressão 3D”, os desenhos e detalhes reluzentes são um ótimo exemplo de como a tecnologia tem sido influente sobre a moda.

De qualquer maneira, seja qual empresa, mercado ou segmento de atuação, pode ter certeza que durante os próximos anos a tecnologia nos será indispensável.

Imperatividade tecnológica

Hoje a sociedade se vê obrigada a obedecer e seguir os avanços tecnológicos ainda que não traduzam sua conduta educativa, isto é, que não conheçam ou não gostem. Ao contrário de algumas pessoas renegarem a tecnologia, seria o ponto de unir o útil ao agradável.

Fazer com que a sociedade em seu capitalismo e num globo de informações utilizem essa ferramenta que é a tecnologia, criem novos projetos e produtos rentáveis a população. Ao invés de apenas perder tempo com a mídia, joguinhos e bate-papos, tecnologia não se resume apenas nisso. Ela fala que não é necessário ir até a uma agencia bancária para resolver seus problemas, fala que pode estudar a distância, cursos on-line, objetos que funcionam no modo automático, melhor acesso a documentos e acervos, temos softwares inteligentes para isso.

Quanto mais adeptos a tecnologia, mais necessidade temos de melhorá-la e criar novas ferramentas formando, também, profissionais mais qualificados. A imperatividade tecnológica torna a sociedade adepta a realidade da mesma.

A tecnologia é moda?

            Hoje pode se dizer que no mundo dois temas são constantemente abordados pelo fato de estarem no cotidiano das pessoas que são:  moda e tecnologia.

A moda deixou de ser só vestuários, agora passa ser moda qualquer produto que satisfaça os interesses de um grande número de pessoas, como celular, notebook, etc...

Para que possa chegar a esse ponto a empresa tem que ter um bom meio de comunicação com seu público e ver o que eles “precisão”. Não só para criar precisamos também do meio de comunicação para divulgação dos novos produtos e alcançar seu público.

Com a chegada da tecnologia podemos dizer que ficou mais fácil o acesso para a comunicação e para inovação de produtos, hoje os consumidores estão muito ligados a era digital isso faz com que empresas criem produtos práticos, mas que tenha um toque tecnológico, por exemplo: joias que podemos utilizar para monitorar à saúde, dieta, sono e são resistentes a água.

Sobre a Moda

Afinal de contas, o que é a moda?

A moda é uma expressão que existe para mostrar o que você acredita, significa, ou quem você representa na maioria das vezes. Ela serve para você expor a sua identidade e liberdade de expressão. Mistura que envolve a cultura que exercemos e vivemos dentro da gente e a arte que é submetida através de nossos gostos.

Entretanto ainda que a moda e a arte sejam dois campos que abrangem a cultura, a moda tende a atuar de modo mais afirmativo, ao colocar valores estabelecidos em todo o meio social e consumo. E por outro lado a arte opera de forma mais crítica ao expor e questionar valores.

A moda é mais conhecida pelo fato de usar como forte a expressão em forma de troca de ideias, sentimentos expressados, modelagens, cores estampadas e narrativas bom construídas, na maioria das vezes, critica.

Pessoas chegam a dizer que é a segunda pele, o fato de que temos a possibilidade de escolher quem queremos ser, o que queremos vestir, transmitir para quem nós enxerga e mostrar o que representamos está ligado direto a moda, pois é ela que padroniza padrões na sociedade, limita, restringe e descrimina. Para muitos, é através da moda que pode ser mostrado para um pedacinho do mundo a qual parte de grupo social que se encaixamos.

Exemplo disso muito recente foi um caso nos jogos olímpicos, onde os Americanos ficaram perplexo com o tamanho dos trajes de banho que os brasileiros costumam usar. A cultura e a moda imposta na País deles são totalmente diferentes do que que foi colocada no Brasil. Isso pode causar diversas formar para atribuir e aceitar a ideia de que aqui é normal para eles, algumas pessoas até mesmo não aceita e acha uma baita falta de respeito, enquanto outras aceitam e até gostam por viver em uma cultura padrão, onde qualquer passo fora da linha é determinado como uma forma de ser julgado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (101.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com