TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing Mercurial Hyper venon

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 4

E.T.E.C São José dos Campos - Ext. José Vieira Macedo

Luiz Guilherme Almeida Silva

Briefing: Nike.inc - Chuteira Mercurial Hypervenom

São José dos Campos

2013

Briefing Chuteira Nike Mercurial Hypervenom

Com o avanço do mundo techno-científico, os meios esportivos também seguiram essa linhagem. As empresas de acessórios esportivos sempre tem o desafio de aperfeiçoar a tecnologia em todos os seus equipamentos. A Nike INC, uma empresa norte americana com sua sede em Beaverton, Oregon que produz calçados e acessórios esportivos no qual Atletas do mundo inteiro utilizam, ultimamente teve um novo desafio, o seu Presidente Marker Parker propôs para os seus pesquisadores lançar uma nova chuteira Mercurial com mais resistência e agilidade.

Mas a historia de velocidade em campo da Nike começa em 1998, quando seus designers decidiram lançar uma chuteira para favorecer os jogadores de velocidade. Na busca por um nome, os designers não conseguiram pensar em outra nome a não ser ‘’O Fenômeno ‘’, inspirado no jogador Ronaldo Nazário de Lima. Por sua bagagem no Futebol conquistada até o momento, Ronaldo era o homem certo para promover a sua campanha, surge ai a primeira chuteira Mercurial ou a chuteira que inspiraria o lançamento das próximas Mercuriais. Com o sucesso de suas campanhas, a Nike mantem sempre o casamento do nome da chuteira com um jogador famoso.

Sem fugir desse casamento, a Nike lançou a nova mercurial proposta pelo seu diretor, a Chuteira Mercurial Hypervenom, que vem atendendo todos os requisitos propostos para o seu lançamento (Velocidade, agilidade e resistência), e tem o seu garoto propaganda o jogador do Barcelona, Neymar Junior. Considerado o melhor jogador brasileiro e um dos melhores do mundo na atualidade, a Nike combinou a suas caracteristicas na chuteira e seu resultado pode ser observado nos jogos atuais do Neymar no Barcelona e na Seleção Brasileira

O seu preço varia de R$ 179,90 a R$ 400,00, o preço é avaliado de

acordo com a linha do produto. Comparando o seu preço com a concorrência, - Adidas Nitrocharge 1.0 TRX - o seu valor final está na medida correta. Um ponto positivo que podemos observar é o novo designer e material utilizado no mercado. A chuteira vem com uma tecnologia ACC (All Conditions Control).

A chuteira é composta por um material sintetico em seu cabedal (Parte Superior), sua entressola é de EVA e seu solado é de TPU. Identificando um Problema antigo a chuteira foi lançada com o intuito de resolver o problema de descaste rápido. Portando os responsáveis pelo marketing do produto deverá tomar cuidado com a imagem de auto desgaste e promover a imagem da nova da chuteira visando mostrar esse problema solucionado.

Se fomos observar e uma mistura perfeita para atletas de todos os públicos. Para os jogadores de alto nível, a chuteira é de alta performance e bem vista no mercado, já para os atletas amadores, é uma chuteira excelente e que poderá ser comprada sem ter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com