TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASE DE SUCESSO DA DOLLY

Por:   •  25/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  875 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Segundo números da ACNielsen, a Dolly possui 10% de market share no mercado nacional de refrigerantes e impressionantes 30% na capital paulista. Na região da grande São Paulo, a empresa está em segundo lugar de vendas. A qual fator você atribui esses indicadores de vendas da Dolly. Explique.

Atribuiria ao fator do público alvo já que, cada marca atua conforme a necessidade do seu cliente, tendo em vista que a Dolly é uma marca destinada ao público da classe C e D, com baixa renda, por isso os comerciais mais alegres, destinado ao público infantil enquanto outras marcas visam um público mais jovem.

  1.  Se você estivesse no controle de administração, o que você faria para melhorar a empresa Dolly Refrigerantes? Quais diretrizes estratégicas de Gestão de Vendas você adotaria? Justifique.

 Primeiramente, faria uma análise de cenário considerando a possibilidade de ampliar a marca para outros públicos também, fazendo um remanejamento de metas de venda a fim de atingir melhores resultados financeiros e aperfeiçoamento da marca no auge da concorrência. 

  1. A marca Dolly tem custo e público alvo bem definido (crianças e classe social C e D), e ela consegue atingir o que, às vezes, mesmo com muito investimento em comerciais super produzidos, algumas marcas não conseguem, que é o engajamento. Quais as vantagens e desvantagens alcançadas pela Dolly em sua estratégia de segmento de mercado?

A marca já sabe o seu público alvo, logo, ela precisa apresentar os seus diferenciais referentes a concorrência, como o seu destaque no mercado de atuação, o tipo de relacionamento com o cliente, a exclusividade do seu produto perante as demais marcas, a acessibilidade e sua eficiência.

  1. Sabemos que o posicionamento é desenvolvido para distinguir um concorrente de outro. Mas, eventualmente, duas empresas podem estar interessadas em desenvolver um mesmo posicionamento. Nesse caso, e tendo em mente estratégias de posicionamento, se algum concorrente da Dolly desenvolver um posicionamento semelhante, qual o primeiro passo que a marca deve adotar?

O primeiro posicionamento que deve ser tomado neste caso é, acrescentar novidades em seu produto, como promoções, campanha de marketing como merchandising, redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook, pensamento até mesmo trocar as cores para que possa demostrar novidades no produto, para conseguir vender maior número de produtos em atacado aumentando a propagação da marca. Interessante também é atentar-se para verificar se o produto ou serviço está sendo bem visto, para quero aumento de número de pessoas alcançadas está sendo suficiente para renovação de campanha de marketing e logística do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com