TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO MEDIR AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM NEGÓCIO APLICANDO MARKETPLACE?

Por:   •  11/6/2020  •  Ensaio  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

COMO MEDIR AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM NEGÓCIO APLICANDO MARKETPLACE?

Luiz Eduardo De Souza*

Wilson Antonio Vedovatto **

RESUMO

Palavras-chaves: Como usar o Marketplace, e-commerce, Loja Online, Clientes.

ABSTRACT

Keywords

Palavras-chaves:

INTRODUÇÃO

A globalização trouxe uma série de mudanças tecnológicas que afetam diretamente os negócios, Internet, e-mail, compras eletrônicas, mercado eletrônico, comércio eletrônico etc.

O surgimento do mercado eletrônico (comércio eletrônico) levou as empresas a se encontrarem em diferentes mercados eletrônicos (mercados eletrônicos), de acordo com os produtos, serviços e informações que são negociados neles. Existem mercados que permitem que sejam feitas transações tanto para os demandantes quanto para os licitantes, por meio de plataformas eletrônicas, suportadas pelo uso de tecnologias associadas a eles.

Alguns dos benefícios que esses mercados eletrônicos oferecem às organizações são expandir os mercados de uma empresa, nacional e internacionalmente, localizar rapidamente um número maior de fornecedores, consumidores e parceiros, tornar as cadeias de suprimentos de empresas mais eficientes, etc. Esses e muitos outros benefícios ainda não são visíveis o suficiente para as empresas em todo o mundo entrarem no mercado eletrônico. Portanto, muitos dos proprietários desses mercados tiveram que investir para motivar e atrair o público-alvo. atenção destes.

Este estudo objetiva discutir o Marketplace no Brasil, discutindo-se as vantagens e desvantagens de sua aplicação.

1- MARKETPLACE

Um dos problemas mais significativos que vêm confrontando as sociedades de hoje, derivadas da incorporação do progresso tecnológico, é a sua educação, a tecnologia de computação e de computador disponíveis no mercado. De fato, o domínio da comunicação de dados se tornou uma parte fundamental da mídia das sociedades modernas.

Os novos critérios de demanda no campo da comunicação de redes globais, o comportamento de fatores externos à realidade atual da computação e a introdução da Internetworking forçaram as sociedades de todo o mundo a ter o conhecimento necessário para navegar na rede e ser atualizado com o acúmulo de informações que são manipuladas lá.

Sempre que as comunidades de todos os setores produtivos: reconhecem a importância desse instrumento tecnológico, como meio informativo e sua ignorância potencialmente desorienta, conta com administradores, acionistas, analistas financeiros, investidores, donas de casa, pesquisadores e público em geral. E, especialmente nesta era de mudanças vertiginosas, aumentando a competitividade, a liberdade de mercado e a globalização econômica, as pessoas devem ter em mente o papel da mídia e da informação em todas as áreas de suas vidas.

Atualmente, a gestão de compras é um elemento-chave para a competitividade das empresas, devido à importância que tem nos resultados dos negócios por meio da margem de lucro, prazos de entrega, qualidade do produto/serviço, satisfação do cliente, etc.

Nos últimos anos, e com o surgimento de novas tecnologias e, mais especificamente, da Internet, o gerenciamento de compras viu uma importante oportunidade de melhoria. Tanto que um estudo do eMarketer (2018) observa que 90% das empresas planejam comprar produtos e serviços pela Internet antes de 2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com