TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio MKT, Milao Italia

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.378 Palavras (14 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL PORTO ALEGRE

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

3º SEMESTRE

DESAFIO PROFISSIONAL

GESTÃO EM MARKETING

LOGISTICA EMPRESARIAL

CLÁUDIA SOARES       1299272648

ANDRESA MATTOS     8380863002

ANA PAULA SOUZA     2746615901

TUTORA PRESENCIAL ROSANE CRUZ

PROF. EAD. CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO

PROF.: EAD. RAQUEL DE OLIVEIRA HENRIQUE

PORTO ALEGRE 17/04/2015

Sumário:

Capa._______________________________________________________________1

Sumário. ____________________________________________________________2

Introdução. __________________________________________________________3

 Sumário Executivo. ___________________________________________________4

Preço e produto. ______________________________________________________5

Consumidor, concorrências e características Geográficas.._____________________6

Formação de preços e Características demográficas.__________________________7

.Características psicográficas.____________________________________________8

Analises de oportunidades. _____________________________________________9

Oportunidades e ameaças. _____________________________________________10

Objetivos quantitativos e qualitativos _____________________________________11

Área Funcional___________________________________________________12 e 13

Resultados.  _________________________________________________________14

Referencias Bibliográficas.______________________________________________15

Introdução

Este trabalho foi feito com base em dados estudados em nosso dia a dia em sala de aula, em materiais oferecidos pela Universidade Anhanguera, internet, livros, revistas e pesquisas em diversos trabalhos já concluídos nessa área. O principio do trabalho é determinar condições, metas, e meios de um produto se tornar líder em sua categoria no mercado, tornando o comercio em Milão e Itália nosso maior desafio no momento. Proporcionamos estratégias para o alcance de metas, e utilizamos todas as ferramentas sem inutilizar nenhuma. Intitulamos metas, valores, números e necessidade de produção e execução dos serviços haver com o produto. O desafio profissional no 3ºsemestre de tecnologia em marketing nos transformou em donos de um importante trabalho. Nossa vivência nesse desafio nos proporcionara aprendizado extremo em nossa área. Este trabalho dará consistência em planejamento de uma imagem de empresa e de um produto. Estamos muito contentes com o resultado.

“A orientação de produto sustenta que os consumidores dão preferência aos produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores e que tenham características inovadoras” (Philip Kotler, 2006)

Parte 1

Sumario executivo

A Pratice Eletrodomésticos localizada em Ararueiras São Paulo, CNPJ 00.0987.00/76, possui ramo de eletrônicos, contem 1.500 funcionários e tem como princípios a fidelidade com seus clientes. Á 40 anos vem se destacando no mercado competitivo por se diferenciar no quesito relacionamento com o cliente. Independentemente o tipo e produto oferecido alcançam sucesso devido a seu vasto histórico de qualidades, atraentes e cabíveis financeiramente. A nova Linha Pratice Designer, será lançada em Milão, Itália, com três produtos diferenciados, o processador, a batedeira e a cafeteira, tendo em vista o mercado internacional, o principal produto será o processador de alimentos de alimentos PD5588, que conta pontos fortes importantes para entrar no mercado internacional, Além de contar com a batedeira e cafeteira, que irão aos poucos utilizar o diferencial provocado pela entrada do processador no mercado internacional, através de ações de marketing queremos como resultado consolidar os produtos no mercado europeu respeitando as particularidades de cada região, inovando no designer acompanhando as novas tendências da moda neste mercado europeu, terá opções do produto como peça decorativa com cores e desenhos inovadores para as cozinhas modernas.Concordamos que a concorrência será sempre nosso ponto de partida, ou seja, vemos nosso concorrente como fonte de energia para obtermos sempre melhores resultados, não atacamos ninguém, mas evoluímos sempre com o defeito do outro. Nosso novo produto transcende um excesso de conforto, comodidade, modernidade e utilidade, pois nem tudo o que se tem se usa. Nosso maior desafio será transformar nossa ideia em uma idéia alcançar nossas metas, pois bem, temos nossos publico alvo há 40 anos, nosso maior desafio será ir alem disso. Nossa certeza é que quanto mais trabalharmos junto em equipe maior sucesso iremos ter. Nossa oportunidade se dará quando utilizarmos o marketing digital para expandirmos o Máximo nosso novo produto. Nessa área teremos muitos obstáculos, mas também muitas alternativas de sucesso, utilizaremos todas as ferramentas, sem menosprezar qualquer uma, desde o marketing digital, o nosso carro chefe Marketing de Relacionamento, Endomarketing, Marketing Viral e Marketing Internacional. Com planejamento organizacional, faremos o plano de marketing de nosso novo produto. Com administração, organização de metas, deixando nossos recursos ilimitados, e infiltrando nosso produto lentamente num processo de canalização ao cliente, esperamos resultados avassaladores, como nunca se foram vistos durante esses 40 anos de história desses produtos, contamos com isso.

Parte 2

Preço / Produto

Nossos preços são extremamente adequados com custo, mão de obra, e lucro, então apartir disto em reunião ficou decidido o valor de mercado seria maior em relação a dinheiro mais muito maior ainda em questão de qualidade, também relacionando isso com nossos desafios, afinal defende varias funções e mesmo assim acaba superando o preço da concorrência, projetando nosso maior plano que e a fidelidade com o cliente. Como teremos um produto diferencial a ser lançado no mercado em Milão, fizemos pesquisas locais e estimamos um valor adequado para o lançamento deste produto principal. Nosso produto tem diferencial na linha de processadores de alimentos, nunca vista no mercado mundial de eletro portátil, tem como característica técnicas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (261.9 Kb)   docx (84.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com